DECEMBER 9, 2022


Servidores da Educação Adventista em Montes Claros participam de treinamento desenvolvido pela Adventist Risk Management

A ARM produziu um curso específico para capacitar colaboradores e alunos das escolas adventistas a se protegerem em situações de emergência

foto- 02- treinamento colégio-

Servidores da Educação Adventista participaram de atividades práticas e teóricas. Foto: Jêsuan Klos

Tendo em vista o crescimento de invasão em escolas no Brasil e no mundo, a Educação Adventista preocupada com este cenário, promoveu no domingo, 04, em Montes Claros, um treinamento direcionado para profissionais que trabalham no Colégio Adventista, para que estes possam lidar em situações que se enquadram neste contexto.

O treinamento foi desenvolvido pela Administradora de Riscos da Igreja Adventista, a Adventist Risk Management (ARM) Sul-americana. A ARM produziu um curso específico para capacitar colaboradores e alunos das escolas adventistas a se protegerem em situações de emergência dessa natureza. O curso “Alerta – medidas e contramedidas contra o agressor ativo” é composto por videoaulas na plataforma de ensino a distância e um dia de aula prática com simulações presenciais que acontecem nas instalações da instituição.

Conceitos    

Foram trabalhados conceitos, e como agir em casos extremos. Através de vídeos e palestras, os servidores da Educação Adventista receberam informações relevantes dentro do ambiente escolar no tocante a alguma crise que possa surgir.

Profissionais da Polícia Civil de Brasilia, no Distrito Federal, que receberam treinamentos específicos, inclusive com capacitações nos Estados Unidos, vieram a Montes Claros a fim de trabalhar conceitos teóricos, e simulações práticas.

Foram trabalhadas situações a problemas extremos como: iniciativas que favorecem a prevenção de ataques, dados alarmantes sobre esse tipode atentado, técnica de evasão e defesa contra atirador ativo, cuidados e amparos pós incidente e recursos necessários para gestão de crise.

A palavra ALERTA, usada no título do curso, é formada pelas iniciais dos verbos antecipar, limitar, escapar, reportar, transformar e amparar, que norteiam os princípios presentes em todo o contéudo no curso.  

Um presente

Para Sarah Ferreira de Jesus, professra de Ciências, o curso de medidas e contramedidas contra o agressor foi um presente do colégio Adventista de Montes Claros à todos os servidores. Afirma que os servidores estão em contato direto com os alunos e precisam aprender de forma téorica e prática, medidas preventivas que garantem a segurança dos alunos.

“Aprendemos a estar sempre em alerta e de como proceder em um ataque ativo no ambiente escolar. Percebemos que situações de risco podem acontecer em qualquer momento e estar devidamente capacitado pode salvar vidas. Gratidão a direção do colégio adventista e a ARM security por esse aprendizado téorico e prático expecional”, frisa Sarah.

O diretor do colégio Adventista, Risher Domingues, ressalta  a importância do treinamento realizado.

“O treinamento serve para prevenção, para termos um olhar cada vez mais cauteloso e cuidadoso em todo nosso espaço. Avaliei como positivo, e ao mesmo tempo necessário, tendo em vista a responsabilidade que temos de cuidar e zelar de toda nossa comunidade escolar”, finaliza Risher.       

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência