Depois de dois dias de buscas, foi localizado na tarde desta segunda-feira, 24 de outubro, o corpo do jovem, de 21 anos, que era acadêmico do curso de geografia da Unimontes e se afogou no Balneário do Rio Pandeiros durante uma visita técnica realizada na companhia de outros acadêmicos do curso.
De acordo com os Bombeiros, enquanto a equipe realizava uma varredura submersa no local, o corpo da vítima emergiu na base da queda da cachoeira, cerca de 30 metros do ponto onde os militares estavam.
A equipe resgatou o corpo que foi reconhecido por familiares do jovem. Após a perícia da Polícia Civil, a vítima ficou aos cuidados de uma funerária que encaminhou o corpo para o IML de Montes Claros.
O caso segue agora para investigação da Polícia Civil, que confirmará o que de fato aconteceu no local. Diante de vários questionamentos e até acusações contra a Unimontes, a instituição divulgou uma nova nota nesta segunda-feira, 24 de outubro.
No texto, a instituição afirma que em relação ao trabalho de campo, o qual a vítima estava participando, esse estava sendo realizado mediante prévio planejamento e que foi programado seguindo todos os protocolos previstos, tanto no âmbito didático-pedagógico, quanto logístico e de segurança.
Leia a nota na íntegra!
Vale destacar que nesse domingo, 23, acadêmicos da instituição publicaram uma nota, em que acusaram a instituição de não disponibilizar equipamentos de segurança para a realização da atividade de campo, além de não ter disponibilizado uma equipe técnica preparada para acompanhar os estudantes ou prestar socorro em caso de acidente.
Leia a nota a seguir!
Compartilhe: