Um jovem, de 21 anos, está desaparecido no Rio Pandeiros em Januária, desde sábado, 22 de outubro, após tentar salvar um colega que se afogava no rio. Morador da cidade Montes Claros, a vítima estava com uma turma de aproximadamente 30 alunos do curso de geografia da Unimontes realizando estudos acadêmicos.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h50 e deslocou até o local, que fica a cerca de 52 km da cidade de Januária. Segundo os socorristas, foram realizadas buscas no local até às 20h, devido o período noturno apresentar riscos pela baixa visibilidade.
Neste domingo (23), a equipe retornou as buscas por volta de 05h da manhã, em que realizaram vários mergulhos com equipamentos e varreduras visuais, porém sem êxito na localização da vítima.
De acordo com os Bombeiros, as buscas retornarão no início da manhã desta segunda-feira (24). Ainda segundo os Bombeiros, o local apresenta baixa visibilidade, forte correnteza, locas submersas e formações rochosas (pedras), além de profundidade que chega a mais de 7 metros, o que tem dificultado a localização da vítima.
NOTA DOS ACADÊMICOS DA UNIMONTES
Em nota divulgada neste domingo (23), acadêmicos da Unimontes se solidarizaram com familiares e amigos do jovem, e acusaram a instituição de não disponibilizar equipamento de segurança para a realização da atividade de campo, além de não ter disponibilizado uma equipe técnica para acompanhar os estudantes ou prestar socorro em caso de acidentes.
Confira a nota na íntegra!
Por nota, a Reitoria da Universidade lamentou o fato e afirmou que está dando todo o suporte à família do acadêmico.