DECEMBER 9, 2022


Acadêmico da Unimontes segue desaparecido após se afogar no Balneário de Pandeiros em Januária durante visita técnica

Em nota divulgada, alunos acusam a instituição de não disponibilizar equipamentos de segurança

E3BAA2FD-4573-4AB7-AFD5-71028898AAFC

Foto: Corpo de Bombeiros

Um jovem, de 21 anos, está desaparecido no Rio Pandeiros em Januária, desde sábado, 22 de outubro, após tentar salvar um colega que se afogava no rio. Morador da cidade Montes Claros, a vítima estava com uma turma de aproximadamente 30 alunos do curso de geografia da Unimontes realizando estudos acadêmicos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 16h50 e deslocou até o local, que fica a cerca de 52 km da cidade de Januária. Segundo os socorristas, foram realizadas buscas no local até às 20h, devido o período noturno apresentar riscos pela baixa visibilidade.

Neste domingo (23), a equipe retornou as buscas por volta de 05h da manhã, em que realizaram vários mergulhos com equipamentos e varreduras visuais, porém sem êxito na localização da vítima.

De acordo com os Bombeiros, as buscas retornarão no início da manhã desta segunda-feira (24). Ainda segundo os Bombeiros, o local apresenta baixa visibilidade, forte correnteza, locas submersas e formações rochosas (pedras), além de profundidade que chega a mais de 7 metros, o que tem dificultado a localização da vítima.

NOTA DOS ACADÊMICOS DA UNIMONTES

Em nota divulgada neste domingo (23), acadêmicos da Unimontes se solidarizaram com familiares e amigos do jovem, e acusaram a instituição de não disponibilizar equipamento de segurança para a realização da atividade de campo, além de não ter disponibilizado uma equipe técnica para acompanhar os estudantes ou prestar socorro em caso de acidentes.

Confira a nota na íntegra!

Por nota, a Reitoria da Universidade lamentou o fato e afirmou que está dando todo o suporte à família do acadêmico.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência