DECEMBER 9, 2022


Operação Segurança Cidadã é laçado pela Polícia Militar em Montes Claros

Em Montes Claros, 12 Bases de Segurança Comunitárias estão em pleno funcionamento em pontos estratégicos

BF00538B-D5F0-454D-9D43-2DD90ED8C8F5

Foto: Divulgação

A Décima Primeira Região da Polícia Militar (11ª RPM) lançou nesta terça-feira, 11 de outubro, na Praça Pio XII, em Montes Claros, e na Praça Rômulo Sales de Azevedo, em Janaúba, a Operação Segurança Cidadã em comemoração aos cinco anos de implantação das Bases de Segurança Comunitária (BSCs) em Minas Gerais, e para promover a paz social e melhorar a sensação de segurança no Estado, por meio de ações de polícia comunitária.

De acordo com o conceito de Segurança Cidadã, em agosto de 2017 foi implementada a primeira etapa de instalação das Bases de Segurança Comunitária (constituída por um veículo tipo van e duas motocicletas) em cada um dos 86 setores de policiamento da Capital. A partir de 2018, houve a expansão do serviço contemplando os seguintes municípios: Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Ibirité, Vespasiano, Nova Lima, Sabará; e interior do Estado: Uberlândia, Juiz de Fora, Montes Claros, Janaúba e Uberaba.

Em Montes Claros, 12 Bases de Segurança Comunitárias estão em pleno funcionamento em pontos estratégicos nas áreas de atuação do 10º e do 50º BPMs, desde setembro de 2018, com serviços ao cidadão, como o registro de Boletins de Ocorrências, reuniões comunitárias, dentre outros. Na cidade de Janaúba, sede do 51º BPM, a implementação de uma BSC ocorreu em setembro de 2019.

A Operação Segurança Cidadã será desencadeada até o próximo sábado (16) e contará com a intensificação das rotinas típicas do serviço, tais como reuniões comunitárias, visitas comunitárias a estabelecimentos e residências, ações de aproximação com a comunidade, como Ações Cívico Sociais (ACISO) e operações preventivas de orientação à comunidade.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência