O Programa Universidade para todos (Prouni) 2021 vai abrir as inscrições nesta terça-feira (12) e segue até a próxima sexta-feira (15).
O programa vai selecionar os estudantes para bolsas parciais e integrais, em universidades particulares para o 1° semestre. A bolsa integral é destinada ao estudante que possui renda familiar mensal per capita de até 1,5 salário mínimo; já a bolsa parcial (50% da mensalidade), é direcionada ao que têm renda familiar mensal per capita de 1,5 a 3 salários mínimos.
Os interessados em saber sobre as bolsas disponíveis, podem acessar o site do Prouni. Lá, o estudante pode clicar no campo “pesquisar bolsas”, e depois é só buscar pelo curso, instituição e município que deseja cursar.
Como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi adiado por conta da pandemia, as bolsas do Prouni para o primeiro semestre devem avaliar o desempenho do candidato no Enem de 2019. Os resultados serão divulgados no dia 19 de janeiro, para a primeira chamada, e no dia 1º de fevereiro, para a segunda chamada.
Veja os critérios para se inscrever:
- ter cursado o ensino médio completo na rede pública;
- ter sido bolsista integral em escolas particulares durante todo o ensino médio;
- ter alguma deficiência;
- ser professor da rede pública de ensino, na educação básica;
Observação: Com exceção dos docentes, os outros candidatos não podem ter diploma do ensino superior.
Compartilhe: