A Polícia Militar está à procura do dono de uma plantação de maconha que foi descoberta nesta sexta-feira (08), na comunidade de Pedregulho, em um local conhecido como Ilha, na zona rural de Bocaiúva. A PM informou que foram descobertos quatro mil pés da droga em uma região rochosa de difícil acesso. O local foi descoberto por meio de denúncias de que alguns indivíduos estava usando uma propriedade rural para plantar, colher, processar e distribuir a droga no Norte de Minas e em cidades do Vale do Jequitinhonha.
Participaram da operação, equipes de militares da 11ª Cia PM Independente de Policiamento Especializado e militares do Destacamento de Itacambira, pertencentes ao 10º BPM. Além dos pés de maconha, a polícia encontrou ainda um viveiro com dezenas de mudas de Cannabis, planta originária da maconha; uma quantidade não informada de maconha já processada; duas armas de fogo, sendo uma espingarda calibre 12 e uma espingarda polveira; duas carabinas de pressão; seis porções de semente maconha prensada; uma porção média de maconha; uma porção grande da mesma droga; e um aparelho celular.
Ao perceberem a presença dos policiais, os responsáveis pela plantação fugiram pelo matagal. Alguns já foram identificados pela polícia, mas ainda continuam foragidos. Os pés de maconha foram incinerados após a polícia judiciária ter feito a perícia.
Compartilhe: