A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu na tarde dessa segunda-feira (22), em Montes Claros, um homem, de 28 anos, suspeito de usar carteira de identidade falsificada para sacar auxílio do Governo Federal.
A prisão ocorreu após denúncia realizada por uma funcionária de uma lotérica situada no interior de um Shopping, localizado na cidade. Segundo a servidora, uma pessoa estava tentando sacar o benefício do Governo Federal com um documento de identidade com indícios falsos.
O suspeito foi localizado dentro de um banheiro no local, e com ele foi encontrado uma bolsa contendo os seguintes objetos pessoais: uma carteira de identidade, cartão bancário e um celular.
De acordo com os policiais civis, o homem admitiu que usou uma carteira de identidade do estado da Bahia, em nome de outra pessoa, para tentar ativar a conta e sacar o benefício. Conforme explicou o suspeito, os dados para fazer o documento foram obtidos através da internet, além disso, o investigado foi conduzido para a delegacia de plantão.
Compartilhe: