DECEMBER 9, 2022


Operação para combater a compra, registro e venda irregular de armas de fogo é realizada pela PF em Montes Claros

O nome da operação foi “Spawning” e visava o combate de irregularidades ao comprar, vender ou registrar ilicitamente armas de fogo.

policia-federal-1500-29042019094650688

A Polícia Federal realizou nessa terça-feira, 16 de agosto, a operação “Spawning”, cujo objetivo era combater irregularidades na compra, venda e registro de armas de fogo. Em janeiro deste ano, foi registrado muitas irregularidades no comércio e registro de armas de fogo na região da delegacia da PF em Montes Claros, o que levou a uma investigação.

Nessa terça foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão, e 18 ordens judiciais de notificação de apresentação e inspeção de arma de fogo. As investigações evidenciaram que um procurador atuava como despachante nos trâmites de arma de fogo, e poderia ter fraudado os procedimentos para o comércio de armas de fogo que depois foram colocadas no mercado clandestino por terceiros.

Medidas judiciais e depoimentos obtidos na operação identificaram esse mecanismo de irregularidade. Uma pessoa foi presa em flagrante com munição irregular de calibre restrito. Também foram identificados 20 meios fraudulentos de adquirir armas de fogo.

Vale ressaltar que a aquisição e registro de armas são feitos no site da PF e orientações podem ser obtidas nos postos de atendimento. A investigação continua em processamento.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência