DECEMBER 9, 2022


Em visita a Montes Claros, presidente Jair Bolsonaro participa de motociata e anda a cavalo

Acompanhado por lideranças regionais e políticos, a programação, que durou cerca de quatro horas, foi acompanhada por centenas de apoiadores

E0C06422-DB05-4F4C-AFBC-55CE68BFA3B8

Foto: Solon Queiroz

Por Ana Paula Paixão 

O Presidente da República Jair Bolsonaro (PL) esteve ontem (05) em Minas Gerais pela terceira vez em menos de um mês. Desta vez em Montes Claros, cidade situada no norte do estado. Em 15 de julho, ele, que também é candidato à reeleição, visitou Juiz de Fora, na Zona da Mata, município onde ocorreu o episódio no qual Bolsonaro foi ferido por Adélio Bispo durante a campanha eleitoral de 2018. Já no dia 09 do mês passado, ele participou da Marcha para Jesus e passeio de moto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

Acompanhado por lideranças regionais e políticos, a programação, que durou cerca de quatro horas, foi acompanhada por milhares de apoiadores. Durante a visita, o presidente participou de um encontro com  lideranças religiosas e, em seguida, fez um passeio de moto pelas principais ruas e avenidas de Montes Claros. Após isso, o presidente participou de duas cerimônias rápidas no Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Na primeira solenidade, o prefeito de Montes Claros Humberto Souto (Cidadania), através de participação via vídeo, deu boas-vindas ao presidente, ressaltando a importância e referência do município para a região. Posteriormente, o superintendente da Sudene, Gen Div Carlos César Araújo Lima, fez uma breve apresentação de projetos ligados ao órgão. 

Em seguida, o senador Carlos Viana, candidato ao governo de Minas Gerais pelo PL, também fez o uso da palavra. Ao final, o presidente fez um discurso rápido agradecendo a todos os presentes. Essa foi a primeira vez que o Jair Bolsonaro participa de uma agenda acompanhado do General Walter Braga Netto após a confirmação da chapa que o terá  como candidato à vice-presidência. 

Já no segundo momento, após andar a cavalo ao lado do presidente da Sociedade Rural de Montes Claros, José Moacyr Basso, o presidente participou de um evento privado, organizado pela Sociedade Rural de Montes Claros, Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene (CIMAMS), Associação dos Municípios da Área da SUDENE em Minas Gerais – AMAMS e Associação Mineira de Municípios e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste. 

“Tenho que admitir: hoje meu coração está cheio de alegria. Esse sentimento, com toda certeza, não é só meu. Sinto-me honrado em fazer parte desse movimento para avinda do presidente. E por falar em gratidão, não posso deixar de citar alguns feitos corajosos que ele realizou.Confesso que hoje temos quem nos defenda, nossas terras produtivas estão mais seguras. O índice de invasões, crime contra o patrimônio, teve uma drástica redução. Cada dia mais temos um governo transparente, eficiente que visa o bem comum”, afirmou Mocyr Basso, presidente da Sociedade Rural. 

Recepcionado pela artista Débora Rosa, que cantou o hino nacional, em seu discurso, o presidente ressaltou “‘é uma satisfação a esta terra onde eu consegui graças ao meu bom Deus, uma segunda vida. Tenho Minas no mais alto conceito. Um estado próspero, rico e com uma gente maravilhosa”, disse. Ele continuou o discurso falando sobre liberdade, progresso, ordem e disciplina. Além disso, comentou sobre estar à frente do executivo. 

“O evento aqui é privado, não é público, mas esse povo é maravilhoso. Eu só tenho a agradecer vocês. A missão de estar à frente do executivo que, com toda a certeza, veio do nosso Criador. Fazemos o máximo pelo nosso Brasil. Enfrentamos uma pandemia, uma seca, uma guerra lá fora; consequências para todo mundo, em especial na questão humanitária e também econômica. Vencemos obstáculos. O Brasil é uma referência para o mundo graças às políticas que adotamos pegando o norte dado pela nossa população”, complementou. 

Para o apoiador Elenilson da Silva, pastor da Assembléia de Deus, ministério Josenópolis, participar do evento demonstra os ideais que ele acha interessante para o país. “O objetivo é ver o presidente de perto, essa figura que tem representado muito bem o nosso povo brasileiro e ideais que são compatíveis que quero pra mim, minha família e para o nosso país”. Já a empresária Francisca Dirgian Galdino Vieira, que esteve no evento acompanhada da filha de nove anos, Emily Mendes Galdino, disse que “o motivo que estou hoje aqui é porque eu gostaria muito que a gente continuasse com nossos direitos, que a nossa Constituição fosse respeitada”, pontuou. 

Compartilhe: