Um homem, de 36 anos, foi preso na noite dessa quarta-feira, 03 de agosto, em Montes Claros, na região Norte do estado, suspeito de adulterar uma motocicleta. Com ele os policiais civis apreenderam uma moto clonada.
As diligências foram cumpridas pela equipe da 1ª Delegacia Distrital em Montes Claros, após denúncias recebidas informando sobre uma motocicleta adulterada que estaria em circulação no município. O veículo foi localizado no Bairro Maracanã em frente a uma oficina mecânica.
No decorrer da investigação, os policiais verificaram sinais de adulteração no motor e chassis da moto, por isso, consultaram a placa e acionaram o proprietário cadastrado no sistema Detran, o qual informou que estava na posse do seu veículo, em Belo Horizonte. Inclusive, ele enviou aos policiais um vídeo de sua moto que visivelmente era idêntica à encontrada por eles.
Na versão apresentada à polícia, o suspeito informou que havia comprado o veículo, há duas semanas, pelo valor de R $8.000, de um desconhecido.
De acordo com o delegado Carlos Alexandre Gomes dos Santos, a moto será periciada com vistas a identificar os dados originais dela, confirmando a procedência da mesma. “O veículo é avaliado em 14 mil reais, com a perícia poderemos identificar sua origem”. disse o delegado.
Em razão da conduta o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com pena de 3 a 6 anos. Agora, ele encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.
Compartilhe: