DECEMBER 9, 2022


Moc América ganha do Minas e garante 7° lugar na Superliga

Com o placar de 3 sets a 1, o coelho encerrou a sequência de três derrotas consecutivas e subiu da 9ª para a 7ª posição

america-mgxminas

Time encerrou sequência de três derrotas consecutivas/ Foto: Alex Sezko

O Montes Claros América Vôlei garantiu a vitória contra o Fiat Minas, nesse domingo (20), no ginásio Tancredo Neves, pela última rodada do primeiro turno da Superliga masculina 2020/21.

Com o placar de 3 sets a 1, em parciais de  25/18, 22/25, 25/23 e 25/20, o coelho encerrou a sequência de três derrotas consecutivas e subiu da 9ª para a 7ª posição. Este resultado colocou o América na lista de classificação para as quartas de final. Já o Minas continuou no quarto lugar.

O líbero Tiago Brendle foi o destaque da partida e ganhou o Troféu Viva Vôlei, como o melhor em quadra. Pela primeira rodada do returno, o Montes Claros América Vôlei visita o Vôlei Renata, na terça-feira (22), às 19h, no Ginásio Taquaral.

O confronto

O primeiro ponto foi marcado pelos visitantes, mas a reação veio em seguida com o bloqueio da equipe americana. Daí, a parcial teve mais equilíbrio. No entrando, logo o Moc América abriu vantagem, segurou com a boa virada de bola e ataques pela ponta. Com isso, o time do coelho ganhou o primeiro set por 25 a 18.

A segunda etapa começou igual, com as equipes alternando no placar. Mas, o Minas passou à frente abrindo dois pontos. Para não ficar em situação complicada, os donos da casa mantiveram a calma, equilibraram o duelo e viraram. Porém, em erros na recepção deixou o adversário tomar a dianteira. Em um rally emocionante, o Coelho deixou tudo igual em 16 a 16. O Minas, no entanto, distanciou e fechou em 25 a a 22. Jogo empatado em 1 a 1.

Já no terceiro set foi a vez do Montes Claros América tomar a iniciativa e pular na frente, com três pontos de vantagem : 6 a 3. O resultado obrigou o treinador adversário solicitar parada técnica. Na volta, os norte-mineiros continuaram com empenho em uma da parcial nivelada, que foi virada em 11 a a 10  pelo Minas. Com erros de saque, as equipes foram distribuindo pontos. O Coelho, por sua vez, equiparou e mudou o rumo do duelo em 15 a 14. A vantagem seguiu até os montes-clarenses fecharem em 25 a 23; 2 a 1 no agregado.

No último set, o Moc América começou atrás, com desvantagem de 2 a 0, mas buscou o empate e virou quando o oposto Lucas Borges explorou o bloqueio.  Houve alternância no marcador, mas o Moc América pulou na frente e abriu 9 a 7, administrado e ampliado em cinco pontos à frente, sendo 18 a 13. Com a parcial encaminhada, o Moc América concluiu em 25 a 20, fechando o jogo em 3 a 1.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Bloco 1 Entretenimento Geral Montes Claros

30ª Festa nacional do Pequi

Bloco 1 Geral Montes Claros

ESTIAGEM PROLONGADA – Montes Claros decreta situação de emergência