O montes-clarense Jarbas Soares tomou posse nesta terça-feira (°1) como novo procurador-geral de justiça. Nomeado para o biênio 2021/22, o advogado vai comandar o cargo de chefia do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela terceira vez, antes, tinha ocupado a vaga entre 2004 e 2008. Jarbas substitui o procurador Antônio Sérgio Tonet.
O governador Romeu Zema participou da cerimônia de posse administrativa. Jarbas ingressou no MPMG em 1990 e já havia exercido o mesmo cargo nos biênios (2004/2006) e (2006/2008), nomeado pelo então governador Aécio Neves (PSDB). Além disso, o advogado ainda exerceu a função de Promotor de Justiça das Comarcas de Januária, Manga, Ouro Preto, Mariana, Itabirito e Belo Horizonte.
A nomeação do montes-clarense foi publicada no dia 25 de novembro. Na oportunidade, Zema reforçou a parceria do governo com a instituição e a importância de um trabalho transparente e ético em prol da sociedade mineira, com foco no combate à corrupção e mais justiça social.
Já Jarbas Soares destacou que o objetivo será fazer uma gestão moderna, buscando a otimização dos gastos para prestar os melhores serviços à população.