A Polícia Civil cumpriu na manhã desta sexta-feira, 17 de junho, em Jaíba, na região Norte do estado, mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, na residência de um adolescente, de 17 anos, residente em Jaíba. O adolescente teria mantido contato com uma menor, de 13 anos, que desapareceu após sair da escola, no último dia 14, no Plano Piloto, em Brasília.
O Mandado foi cumprido por policiais civis lotados em Janaúba e Jaíba, após compartilhamento de informações entre a Polícia Federal e a PCMG. Durante as diligências foram apreendidos seis aparelhos de telefones celulares, três pendrives, dois Tablet e dois HDs.
Desaparecimento
Na última terça-feira, 14 de junho, por volta de meio dia, a adolescente saiu da escola Polivalente, no Plano Piloto, Brasília/DF, e não pegou o veículo escolar que deveria buscá-la.
A família da jovem registrou um boletim de ocorrência no dia do desaparecimento, desde então, estão sem notícias da garota.
O pai contou que a filha estava de jaqueta jeans, calça preta com lateral branca e sandália havaianas branca quando saiu da escola. A adolescente também segurava uma mochila rosa nas costas.
Investigação
Segundo consta, a menor teria conhecido o adolescente, morador de Jaíba, através de um jogo online. Pouco depois, eles passaram a conversar, privativamente, por meio de aplicativo de mensagens. Conforme apurado, a adolescente teria se envolvido amorosamente de maneira virtual com ele, e, nos últimos dias, avisou que iria para o estado de São Paulo.
Segundo o relato da uma testemunha, que também manteve contato com o suspeito pelo mesmo jogo online, ele conversou com ambas de forma reservada.
Segundo o Delegado Lucas Vieira Simões Canela, o material apreendido vai auxiliar as investigações e poderá dar pistas de onde a adolescente poderá ser encontrada.
“A adolescente continua desaparecida e as investigações continuam para tentar encontrá-la”, disse Lucas.
Compartilhe: