Um esquema de distribuição de drogas que funcionava no bairro Residencial Vitória foi desarticulado pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (26). Durante a “Operação Presença”, um jovem de 22 anos foi preso em flagrante mantendo um depósito de entorpecentes dentro da própria casa.
O flagrante ocorreu na Rua das Begônias, após o recebimento de denúncias pela 11ª RPM. Equipes do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER) e da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) cercaram o local após confirmarem movimentação atípica.
Ocultação no quarto da filha
Ao ser abordado na porta do imóvel, o suspeito, ciente do monitoramento policial, confessou o crime e permitiu a entrada dos militares. O que chamou a atenção foi o local escolhido para o esconderijo: uma caixa de papelão guardada dentro do quarto da filha do autor.
No local, os policiais contabilizaram um verdadeiro arsenal do tráfico:
- 17 barras de maconha prensada, além de diversos tabletes e cubos da droga;
- 1 kg de crack e porções menores fracionadas;
- Porções de cocaína e uma barra de Skank;
- Balança de precisão.
Vendas no “Atacado”
Segundo o boletim de ocorrência, o homem operava como um “atacadista” do crime. Ele relatou aos policiais que não vendia pequenas porções na rua, mas sim fornecia grandes quantidades para abastecer outros traficantes menores. Toda a logística de negociação era feita através de aplicativos de mensagens em um celular, que também foi apreendido (um iPhone danificado).
O suspeito e todo o material ilícito foram levados para a Delegacia de Plantão Digital de Montes Claros.
Compartilhe:
