DECEMBER 9, 2022

Mateus Simões se filia ao PSD, com apoio de Romeu Zema

Ao lado do governador Romeu Zema (Novo) e de Gilberto Kassab, o vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões se filiou ao PSD nesta segunda-feira (27)

Foto: Divulgação/PSD

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, oficializou sua filiação ao PSD nesta segunda-feira (27), em evento realizado no hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte. Ele esteve acompanhado do governador Romeu Zema (Novo) e do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, além de prefeitos, deputados, vereadores e secretários de Estado. Segundo a organização, mais de duas mil pessoas participaram do ato político.

Com o slogan “Juntos por Minas”, a solenidade também contou com a presença do deputado estadual Cássio Soares, do líder do PSD na Câmara dos Deputados, Antônio Brito, do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), do secretário de Governo, Marcelo Aro (PP), e do presidente estadual do Novo, Christopher Laguna.

Durante o discurso, Zema exaltou a parceria com seu vice e reforçou que a aliança com o PSD representa um esforço pela continuidade de seu projeto político no Estado. “Estamos aqui hoje para não deixarmos que aquela turma que assaltou Minas Gerais tenha qualquer chance de voltar a governar. Sete anos se passaram e ainda há muito por ser feito”, afirmou o governador.
“Mateus tem sido uma peça fundamental na gestão. Ele domina os temas, sabe como a máquina pública funciona e pode contar comigo na campanha do ano que vem”, completou.

O governador também destacou que Simões assumiu papel relevante ainda no primeiro mandato, especialmente durante a pandemia. Na fala, Zema também deu boas-vindas ao PSD e elogiou o equilíbrio político da legenda.

Ao subir ao palco, Mateus Simões agradeceu o apoio e disse estar pronto para cumprir novos desafios ao lado de Zema e da nova sigla partidária. “Eu não podia estar mais feliz do que estou hoje. Sabemos que, juntos por Minas, podemos continuar e aprofundar o que o Zema tem feito”, declarou.
“O equilíbrio do PSD vai guiar essa caminhada: fé, força, lealdade, resiliência, amor, coragem, trabalho, união e equilíbrio”, declarou Simões, ao agradecer a presença das lideranças políticas e de apoiadores no evento.

A filiação de Simões ao PSD acontece em um momento de articulações para as eleições municipais e já aponta para o fortalecimento de sua possível candidatura ao governo de Minas em 2026, com a benção de Zema e o apoio do partido comandado por Kassab.

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Brasil Cidade Cultura opinião Política

Sucessão acelerada!

Educação governo federal Minas Gerais

Em posse coletiva, sete novos professores ingressam no Instituto Federal

Educação Minas Gerais Norte de Minas

O cerrado em foco: palestra une ciência cidadã e literatura em Arinos-MG

Cidade governo do estado Minas Gerais Serviços

Copasa entrega obras de melhoria do abastecimento de água em Montes Claros