A Cemig executou uma extensa obra de modernização da rede elétrica no bairro Rio Novo, em Janaúba (Norte de Minas), com investimento de mais de R$ 268 mil. Para garantir a eficiência durante a realização dos trabalhos e minimizar os impactos aos mais de 5 mil clientes da companhia na região, a Cemig utilizou o serviço de Linha Viva, o que demonstra o esforço da companhia no atendimento dos requisitos da Agência Nacional de Energia Elétrica na continuidade e redução do tempo de interrupção total dos clientes. Além disso, foram utilizados também geradores para que grande parte dos clientes não tivesse o serviço interrompido durante os trabalhos.
A Superintendência Regional da Cemig em Montes Claros, por meio da supervisão da cidade de Janaúba, realizou, na primeira semana deste mês de outubro, serviços de manutenção programada que consistiu com a modificação da rede de média e baixa tensão, substituição de postes, cruzetas, isoladores, condutores e troca de um transformador aumentando a potência de 15 para 37,5 KVA.
Ao menos 90 profissionais participaram do mutirão de serviços no bairro Rio Novo. Durante o desligamento programado, a Cemig usou equipe de Linha Viva para os trabalhos em média tensão e geradores de baixa e média tensão, reduzindo o número de clientes afetados pelo desligamento. Com isso, a Cemig minimizou o impacto para a grande maioria dos clientes e poucas unidades ficaram sem energia durante a manutenção programada.
“A tarefa de substituição de poste com apoio da Linha Viva é de fundamental importância, sobretudo por não precisar desligar a energia dos clientes. A maioria das unidades consumidoras continua com energia durante a execução das tarefas da equipe especializada, que consiste basicamente em remoção e elevação da rede de média tensão até a execução dos serviços. Nessa obra, a Cemig evitou interrupção para mais de 5 mil clientes. E a tarefa foi feita com segurança para todos os clientes e profissionais”, explica Jânio Silvio Ferreira, Técnico do Sistema Elétrico de Campo e Distribuição da Cemig.
Compartilhe:
