DECEMBER 9, 2022

PMMG lança “Operação AGROGERAIS SEGURA” com foco no fortalecimento da segurança no setor agropecuário

Entre as principais estratégias da operação, destaca-se o combate ao crime organizado, focado na repressão a organizações criminosas especializadas em furtos, roubos e receptação de produtos agrícolas, maquinários, insumos e gado

Foto: PMMG/ Divulgação

O Parque de Exposições João Alencar Athayde foi o local escolhido para o lançamento da Operação “PMMG 250 ANOS: AGROGERAIS SEGURA”, em Montes Claros, um evento realizado simultaneamente em todo o Estado de Minas Gerais. A escolha do Parque foi considerando a sua representatividade para o meio rural em nível regional.

A atividade foi liderada pelo Tenente-Coronel Welington Mourão, comandante do 50º Batalhão, que destacou a importância da segurança no ambiente rural. Entre as principais estratégias da operação, destaca-se o combate ao crime organizado, focado na repressão a organizações criminosas especializadas em furtos, roubos e receptação de produtos agrícolas, maquinários, insumos e gado. Além disso, a ação também visa coibir delitos como tráfico de drogas, estelionato, porte ilegal de armas, consumo de entorpecentes, danos, ameaças e outros crimes recorrentes no meio rural.

A colaboração entre a Polícia Militar e a Sociedade Rural de Montes Claros é fundamental para o fortalecimento da segurança no setor agropecuário.

O Presidente Flavio Oliveira, o vice-presidente José Henrique Veloso e os diretores José Moacyr Basso, Arnaldo Oliveira e João Damásio reconhecem essa relevância e, por isso, têm se empenhado em sediar e apoiar diversos eventos que promovem essa parceria. Um exemplo notável é a participação efetiva da corporação na Expomontes.

“Essa integração entre as forças de segurança e o setor agropecuário é essencial para garantir um ambiente mais seguro e propício ao desenvolvimento das atividades rurais. A presença da Polícia Militar nas iniciativas do agro não apenas reforça a segurança, mas também aproxima a corporação da comunidade, criando uma relação de confiança e colaboração que beneficia a todos. É através dessa parceria que podemos construir um futuro mais seguro e produtivo para o nosso meio rural”, destacou Flávio Oliveira.

Compartilhe: