Na madrugada desta quinta-feira, 26 de dezembro de 2024, por volta das 03h15min, o Posto Avançado do Corpo de Bombeiros de Bocaiúva foi chamado para atender a uma grave ocorrência de colisão entre um ônibus e um automóvel na Rodovia MGC 135, Km 482, nas proximidades de Joaquim Felício/MG.
No local, constatou-se uma colisão lateral entre o ônibus e um veículo de passeio (sedã). O ônibus transportava dois homens, de 37 e 42 anos, que saíram ilesos e não precisaram de atendimento médico. No automóvel, estavam quatro ocupantes, todos em óbito, conforme confirmado pelo médico da USA do SAMU de Bocaiúva/MG presente no local. As vítimas fatais foram identificadas como dois homens, com as iniciais M.O.B., de 57 anos, e J.A.O., de 64 anos, além de duas mulheres, E.N.J.O., de 63 anos, e S.M.V.S.B., de 52 anos.
De acordo com o condutor do ônibus, que viajava de Monte Santo/BA para São Paulo/SP, enquanto seguia no sentido Bocaiúva/MG a Joaquim Felício/MG, foi surpreendido por um automóvel que seguia na direção oposta, perdendo o controle e invadindo a contramão. Essa manobra repentina impediu qualquer tentativa de desvio para evitar a colisão lateral.
Equipes do Corpo de Bombeiros, devidamente preparadas, trabalharam em conjunto com duas equipes da Concessionária ECO 135 e uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária de Curvelo. O trabalho incluiu o isolamento e a segurança da cena, além da preservação do local e acionamento da perícia. Após a conclusão dos trabalhos periciais, os corpos das vítimas foram retirados do interior do veículo Honda City pelos militares e encaminhados à funerária local. Um caminhão guincho da Concessionária ECO 135 também esteve presente, removendo os veículos e liberando a via para o tráfego.
Compartilhe: