Em Minas Gerais, cerca de 175 mil famílias ainda não trocaram suas antenas parabólicas tradicionais por modelos digitais. Isso representa cerca de 55% das 314 mil famílias elegíveis no estado que ainda não aproveitaram o benefício gratuito. A troca é indispensável para garantir o acesso à programação de TV.
Para realizar a troca, o beneficiário deve entrar em contato pelos canais de atendimento da Siga Antenado com o número do CPF ou do NIS em mãos. O kit inclui a nova antena digital, instalada sem custos. O beneficiário pode entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site www.sigaantenado.com.br.
Com o desligamento do sinal analógico pelas emissoras e a implantação do 5G, as parabólicas antigas enfrentam problemas graves. Como o sinal do 5G utiliza a mesma frequência das parabólicas tradicionais, podem ocorrer interferências, como chuviscos, chiados e travamento da imagem. Sem a troca, essas famílias ficarão sem acesso à TV.
O programa, conduzido pela Siga Antenado, é destinado a famílias de baixa renda inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) do Governo Federal. Para ser elegível, é necessário ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento.
Famílias que utilizam outros sistemas de transmissão, como antena digital espinha de peixe, antena interna ou TV por assinatura, não precisam realizar a troca.
Compartilhe: