DECEMBER 9, 2022


Fernando Diniz se acerta com o Cruzeiro, e técnico permanecerá em 2025

Partes se reuniram e resolveram situação incômoda, exposta em entrevista coletiva do treinador

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O martelo está batido: Fernando Diniz permanecerá no cargo de técnico do Cruzeiro em 2025. Profissional se reuniu com a diretoria nesta segunda-feira (9/12) na sede do Supermercados BH, e ficou decidido que ele cumprirá o seu contrato, válido até dezembro de 2025.

A informação foi confirmada por O TEMPO Sports junto a fontes do clube e do profissional, de 50 anos. Pedro Lourenço, dono da SAF, preferiu que encontro ocorresse em seu escritório, onde coordena a rede varejista e atacadista, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Encontro aconteceu um dia após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, válida pela última rodada do Brasileirão Série A, quando o resultado ficou em segundo plano. Na entrevista coletiva, Diniz se exaltou ao falar que soube, pela imprensa, que seria demitido pela Raposa.

Desde a semana passada, O TEMPO Sports noticiava que a diretoria reavaliou o trabalho do mineiro e decidiu por sua descontinuidade – no entanto, isso não foi oficializado ao técnico. Após os ataques de Diniz aos gestores, a cúpula repensou e preferiu promover uma reunião para esclarecerem os ocorridos.

Para ele, seu trabalho vem de uma crescente e, apesar dos maus resultados, há pontos positivos. “Luto minha vida toda contra isso. Não vivo por placar de partida. Sou muito mais que um campeão da Libertadores (…) Se isso se confirmar (demissão), é de uma maneira espúria. Custo a acreditar que isso seja verdade”, havia dito.

Diniz no Cruzeiro

Fernando Diniz chegou à Toca da Raposa no dia 24 de setembro de 2024, após a demissão do técnico Fernando Seabra. No comando da equipe celeste, foram 15 jogos, com seis derrotas, seis empates e apenas três vitórias. Profissional acumula um aproveitamento de aproximadamente 26%.

O time ocupava a 7ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, quando ele assumiu o comando. Agora, o clube terminou em 9º lugar, com 52, fora da zona de classificação para a Copa Libertadores, frustrando o principal objetivo do Cruzeiro na temporada.

 

Compartilhe: