Um adolescente de 15 anos foi preso na segunda-feira (2) pela Polícia Civil (PCMG) após matar um homem, de 32, com dois tiros na cabeça. O caso ocorreu em Monte Claros, na região norte de Minas e, após o homicídio, o jovem e outro possível envolvido ainda incendiaram um carro com a vítima no banco de trás. Aos policiais, o adolescente confessou que atirou na vítima depois de um desentendimento entre eles. Posteriormente, ele alegou legítima defesa.
Apuração
De acordo com as investigações, os bombeiros foram acionados para combater um incêndio no veículo. Durante o atendimento, um corpo foi encontrado no banco de trás.
Segundo o delegado da PCMG Cézar Salgueiro, o exame de necropsia revelou que o homem foi morto com dois disparos de arma de fogo na cabeça. Ele completa que os envolvidos tentaram incendiar o corpo visando dificultar a identificação da vítima.
O delegado ressalta que, preliminarmente, os elementos de provas colhidos permitiram identificar a participação do adolescente no homicídio, por isso, representou pela internação provisória dele. “Durante as diligências realizadas pela equipe policial, identificamos também a participação de um coautor no delito”, disse Salgueiro.
Salgueiro explicou que o próximo passo da investigação tem o objetivo de identificar o segundo suspeito e esclarecer outros pontos importantes para a investigação. “O procedimento será concluído no prazo legal com a responsabilização dos envolvidos”, finalizou o delegado.
O adolescente se encontra internado e à disposição da justiça.
Compartilhe: