Na segunda-feira (2), a Fundação Sara deu início a mais uma edição do Dia de Doar, uma campanha mundial que busca fomentar a solidariedade e a generosidade. Celebrada no Brasil desde 2013, a iniciativa tem como objetivo unir pessoas, empresas e comunidades em prol de causas sociais que transformam vidas.
A Fundação Sara, que há anos se destaca por seu trabalho no apoio a crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, abraçou novamente a campanha, desta vez contando com o apoio de influenciadores digitais de Minas Gerais. A estratégia é engajar o público nas redes sociais e mobilizar doações que ajudem a ampliar o impacto da instituição.
O Dia de Doar (03) tem como principal meta fortalecer a cultura da doação no Brasil, demonstrando que todos, independentemente de sua posição social, podem contribuir para causas sociais, como a Fundação Sara, seja por meio de doações financeiras ou de apoio direto.
No ano passado, a campanha envolveu mais de 39 milhões de pessoas em 92 municípios, incluindo Montes Claros e Belo Horizonte, que sediam unidades da Fundação Sara em Minas Gerais. Com base no impacto crescente da iniciativa, a Fundação Sara aposta na força da mobilização coletiva para ampliar as arrecadações e fortalecer o apoio às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer.
Para alcançar o objetivo, a Fundação Sara conta com o apoio de influenciadores digitais. Ana Sá (@_anasa) e Gabriel Meireles (@ga.meireles) foram escolhidos como embaixadores da campanha para Montes Claros/MG, enquanto a influenciadora Isabela Nogueira (@padecendo) representará Belo Horizonte/MG. Eles aceitaram o desafio de divulgar e impulsionar essa importante iniciativa de doação.
“O apoio de influenciadores é muito importante porque eles conseguem mobilizar e engajar as pessoas, principalmente os jovens, a abraçarem o espírito de solidariedade e se conectarem com causas sociais. Quando eles falam sobre instituições como a Fundação Sara, isso ajuda a aumentar a visibilidade e inspira ações, como doações, voluntariado e até compartilhar a mensagem para outros. É uma forma de mostrar que juntos podemos fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer, e isso transforma não só o presente, mas também o futuro da nossa sociedade”, explica Silvana Soares, Superintendente Executiva da Fundação Sara.
A população poderá doar e contribuir com a instituição pelo site:
fundacaosara.org.br/diadedoar. Ou conferir as iniciativas e campanhas da Fundação Sara pela página do Instagram: @fundacaosara.
O Dia de Doar é mais uma oportunidade para todos contribuírem com um gesto de solidariedade, ajudando a construir um Brasil mais justo e generoso.
Compartilhe: