A 3ª edição da Copa Cidade Montes Claros de Handebol, realizada entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro, movimentará a cidade com duelos no Ginásio Ana Lopes, Praça de Esportes e quadra da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). De acordo com a organização, a estimativa é ter cerca de 350 atletas.
O evento é promovido pela Associação Educacional, Esportiva e Social do Brasil (AEESB) junto à Federação Mineira de Handebol (FMH), que conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Juventude, o Portal Webterra, Prefeitura de Montes Claros, Grupo Sada, Unimontes, Gráfica Grafcenter, Mateus Turismo, Aztec Contábil, Ápice Autoescola e Vila 61.
“A Copa está indo para o terceiro ano consecutivo. O objetivo é oportunizar a prática do handebol na região. Estamos com quatro categorias, no masculino e feminino, desde o mirim até o adulto. Teremos a participação das cidades de Montes Claros, Pirapora, Bocaiuva, Janaúba e Jaíba. E, pela primeira vez, um time internacional participará conosco”, explicou a organizadora, Francis Almeida.
Para Francis, será a chance de fortalecer a modalidade mais praticada no âmbito escolar aqui no Norte de Minas. “Estamos felizes. É um sonho que temos de oportunizar a prática do handebol para outras equipes, que só assim a nossa região ficará forte. Esperamos que os jogos tenham sucessos, com a participação e envolvimento de todos”, completou.
Equipes participantes: Montes Claros Handebol, ADESB (Bocaiuva), ADH/Amigos do Handebol (Montes Claros/Janaúba), JHC – Janaúba Handebol Clube, CPB Aconcagua La Cruz (Chile), Projeto Educacional Esportivo/CAIC Renascença (Montes Claros), Colégio CEC (Janaúba), Colégio Sólido (Montes Claros), Ameco HB (Bocaiuva), E.E. Venceslau Brás (Jaíba), Colégio Pilares (Jaíba), AEESB Montes Claros, Fênix Escola De Esportes (Pirapora) e Colégio Pilares (Janaúba).
O sistema de disputa adotado será de rodízio simples, e a tabela de jogos será divulgada em breve pela coordenação.
Compartilhe: