DECEMBER 9, 2022


Montes Claros ganha agência de atendimento da Copasa mais moderna e acessível

Novo endereço oferece melhores condições aos clientes a partir do dia 25 e se soma aos diversos investimentos para melhorar serviços na cidade

Foto: Divulgação/ Copasa

 A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) abre nesta segunda-feira (25/11), às 8h, em Montes Claros, a nova agência de atendimento à população. Mais moderna, funcional e acessível, a unidade passa a funcionar em novo endereço: avenida Afonso Pena, 160, Centro. A mudança tem o objetivo de proporcionar melhores condições de atendimento aos clientes em um ambiente amplo e mais confortável.
Além disso, visa reafirmar o interesse da Copasa em garantir a excelência dos serviços prestados à população norte-mineira, em consonância com o processo de movimento e transformação da Companhia que, somente neste e no próximo ano, prevê investimentos superiores a R$ 118 milhões para tornar mais eficiente os serviços de saneamento de Montes Claros e região.
Instalado em uma área de 360 m², o projeto estrutural da agência está alinhado à nova identidade visual da Companhia. O espaço disponibiliza acessibilidade para portadores de necessidades especiais, ambiente climatizado, recepção, 10 guichês para atendimento ao público e sanitários adaptados. O local tem capacidade para atender, diariamente, 350 pessoas, de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h30.
A superintendente da Unidade de Negócio Norte da Copasa, Melissa Seixas Lima Figueiredo, ressalta que a mudança para a nova agência de atendimento reflete o momento de renovação e movimento que a empresa tem passado nos últimos anos. “Com um espaço amplo, moderno e confortável, a Copasa reafirma a missão de cuidar da água e gerar valor para as pessoas, por meio da prestação de serviços com alto nível de qualidade, rapidez e conforto para o público montes-clarense”, afirmou.
Os serviços serão prestados de forma presencial, sem a necessidade de agendamento prévio. Os clientes poderão solicitar os diversos serviços oferecidos pela Copasa, como ligação de água e esgoto, religação ou desligamento, emissão de segunda via de contas, mudança de titularidade, atualização de cadastro, entre outros.
Investimentos
            A Copasa tem realizado investimentos robustos em Montes Claros e região, o que justifica a posição da cidade entre as 20 melhores colocadas no ranking do saneamento básico do Brasil, divulgado neste ano pelo Instituto Trata Brasil. Somente em 2024 e 2025, a previsão é que os investimentos ultrapassem os R$ 118 milhões em obras de melhorias do abastecimento de água e esgotamento sanitário. Nesses dois anos, serão investidos R$ 56,3 milhões em obras no sistema de esgotamento sanitário e mais R$ 62,1 milhões no sistema de abastecimento de água.
            Um exemplo disso são as intervenções iniciadas em maio último para implantação de uma Unidade de Tratamento de Resíduos (UTR) na Estação de Tratamento de Água (ETA) Morrinhos, responsável pelo fornecimento de água a 25,28% da população do município, que equivale a mais de 100 mil pessoas. A estrutura tem como objetivo tratar os resíduos provenientes do tratamento de água e destiná-los da maneira correta, atendendo às normas ambientais.
Já em abril a Copasa começou os trabalhos para melhorar a eficiência do tratamento de esgoto na ETE Vieira, em Montes Claros. Com investimentos da ordem de R$ 8,4 milhões, os empreendimentos movimentam a economia local, com a geração de empregos diretos. A conclusão das obras está prevista para o segundo semestre de 2025.
Canais de relacionamento
Além do atendimento presencial na agência, a Copasa disponibiliza diversos canais de relacionamento com o cliente: São eles:
– Webchat e Agência Virtual, disponíveis no site www.copasa.com.br;
– WhatsApp – (31) 99970 7000, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 18h, e sábados, domingos e feriados (exceto nacionais), de 8h às 12h;
– App Copasa Digital, disponível para Android e iOS;
– Call Center – 115 ou 0800 0300 115 com funcionamento 24h por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, para demandas emergenciais, como vazamentos e falta de água.
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