DECEMBER 9, 2022


FATOS & DETALHES

CLI NA CÂMARA  A vereadora Iara Pimentel (PT), que já havia apresentado requerimento solicitando a cópia de balancetes para a realização de auditoria nas contas da Câmara Municipal de Montes Claros, apresentou na reunião desta terça-feira (19) um pedido para a implantação de uma Comissão Legislativa de Inquérito (CLI), com o objetivo de apurar o […]

CLI NA CÂMARA 

A vereadora Iara Pimentel (PT), que já havia apresentado requerimento solicitando a cópia de balancetes para a realização de auditoria nas contas da Câmara Municipal de Montes Claros, apresentou na reunião desta terça-feira (19) um pedido para a implantação de uma Comissão Legislativa de Inquérito (CLI), com o objetivo de apurar o suposto rombo de cerca de 2,4 milhões naquela Casa. Mais um fato para sacudir o processo sucessório de escolha do novo presidente da Câmara. O atual presidente, Júnior Martins (PP), tenta a reeleição.

CLI NA CÂMARA II

Até o fechamento desta coluna, 13 vereadores já haviam assinado o pedido de instalação da CLI. Além da autora Iara Pimentel, subscreveram o requerimento os seguintes parlamentares: Ceci Protetora (PRD), Graça da Casa do Motor (União Brasil), Claudim da Prefeitura (Cidadania), Valdeci Contador (PP), Igor Dias (PRD), Raimundo do INSS (PDT), Leãozinho (União Brasil), Rodrigo Cadeirante (União Brasil), Bispo Stálin (União Brasil), Odair Ferreira (União Brasil) e Wilton Dias (Avante).

CLI NA CÂMARA III 

Como o requerimento foi protocolado hoje e reúne mais de oito assinaturas (o mínimo exigido), de acordo com a Lei Orgânica do Município, o presidente Júnior Martins precisa ler o pedido de abertura da CLI na próxima sessão, marcada para quinta-feira (21), e imediatamente instalar a comissão, designando três vereadores para a condução dos trabalhos. Com toda certeza, Iara Pimentel, autora da proposta, não poderá ser indicada para a CLI, por vedação da Lei Orgânica. Há dúvida se algum dos 12 vereadores que subscrevem poderão compô-la, já que, para um especialista consultado pela coluna, eles podem ser classificados como coautores, o que também os impediria.

DESTAQUE REGIONAL

O conhecido programa “Viação do Cipó”, do SBT/Alterosa, apresentará em destaque neste domingo (24), às 10 horas da manhã, uma edição especial sobre a cidade de Pirapora. O jornalista Otávio di Toledo vai mostrar os potenciais turísticos do município, que vêm sendo resgatados nos últimos anos. Por falar em Pirapora, foi inaugurada nessa segunda-feira (18) a nova sede do Sebrae no município. Recentemente, o prefeito Alex Cesar foi premiado pelo Sebrae em diversas categorias do prêmio nacional de gestão pública da entidade, considerada uma das mais respeitadas em empreendedorismo de toda a América Latina.

SILÊNCIO ASSUSTADOR 

É assustador o silêncio de certas autoridades (e pretensas autoridades), que fazem videozinho para absolutamente tudo, sobre o plano de militares de altas patentes do Exército Brasileiro de matar o presidente Lula, o vice Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, após as eleições de 2022, revelado hoje pela Polícia Federal. Caminho para quase 30 anos de profissão e nunca vi nada tão grave em todo esse tempo na história do país. É preciso que todos os culpados sejam responsabilizados com a maior brevidade possível (os processos estão demorando muito), inclusive aqueles que são os mandantes de fato e/ou intelectuais, que estimulam, diuturnamente, esse estado abjeto de coisas. O extremismo mata e precisa ser extirpado da nossa sociedade.

SILÊNCIO ASSUSTADOR II 

Já tentaram explodir o Aeroporto de Brasília, já fizeram uma série de ataques terroristas no dia da diplomação de Lula, já fizeram acampamentos com todo tipo de ameaça à democracia em portas de quartéis, muitas vezes em áreas controladas pelo Exército, sem que nada fosse feito para removê-los, já invadiram as sedes dos Três Poderes, num vandalismo orquestrado sem precedentes, já tentaram atentado a bomba, infelizmente com morte, ao Congresso e ao STF e, agora, descobre-se essa intentona assassina, que felizmente não foi levada a efeito. Tudo em nome de se colocar no poder algo diferente do que o país escolheu nas urnas. São fatos graves se sucedendo e o silêncio reinando por quem, independentemente de qualquer questão política ou eleitoral, deveria, por isso sim, estar se indignando e sapateando nas redes sociais. São tempos muito sombrios.

FALE COM A COLUNA  

Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp enviando uma mensagem para (38) 99865-5654 e manifestando seu interesse. Acompanhe-nos também pelo Instagram @pecealmeidajunior. Muito obrigado e até a próxima!

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Pecê Almeida Política

FATOS & DETALHES

Judiciário Política

O que se sabe sobre as explosões na Praça dos Três Poderes