DECEMBER 9, 2022


Homem que vendeu mais de 6 mil vídeos de pornografia infantil é preso pela PF em MG

Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de São João Nepomuceno

Foto: PF/DIVULGAÇÃO

Um morador de São João Nepomuceno, cidade de 26 mil habitantes na região da Zona da Mata, foi preso durante uma operação de combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (3 de outubro). O homem, que não teve a idade divulgada, teria vendido mais de 6 mil vídeos em um intervalo de dois anos.

A corporação explica que as investigações tiveram início após uma denúncia dando conta que o suspeito estaria comercializando estes vídeos em grupo de aplicativos de mensagens.

“Foi descoberto que o suspeito realizou entre os anos de 2022 e 2024 mais de seis mil vendas de imagens e filmagens de abuso sexual infantojuvenil, cujos pagamentos se efetivaram por meio de chaves Pix em seu nome, vinculadas a um banco digital”, detalhou a PF.

Ao realizar buscas na casa do homem, os policiais conseguiram localizar em seu computador diversas imagens com conteúdo de abuso sexual infantil, o que resultou na prisão em flagrante do investigado pelo “armazenamento de materiais dessa natureza”.

Foram apreendidas diversas mídias eletrônicas, dentre elas notebook, HD, pendrives e celular. Os equipamentos serão submetidos a exame pericial para identificar, entre outras coisas, os responsáveis pela produção dos materiais.

Por fim, conforme a PF, após os procedimentos o preso foi conduzido para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) em Juiz de Fora, também na Zona da Mata. Se condenado, ele poderá pegar até 12 anos de prisão.

 

Compartilhe: