Dois irmãos, de 38 e 47 anos, morreram carbonizados na zona rural de Pedra do Anta, na Zona da Mata mineira, nessa segunda-feira (3 de setembro). O caso aconteceu quando as vítimas ajudavam no combate a um incêndio em uma área de vegetação de uma fazenda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou na tarde de domingo. Os militares atuaram no local entre 15h e 20h para controle das chamas. Entretanto, devido à dificuldade de acesso e ao risco de combate em uma das frentes do incêndio que avançava para uma mata, o chefe da guarnição decidiu suspender os trabalhos.
Antes de deixar o local, o comandante orientou os funcionários da fazenda presentes a não continuarem o combate devido ao perigo envolvido. No entanto, durante a madrugada de segunda-feira familiares notaram a ausência de dois irmãos e iniciaram buscas no local do incêndio.
Os corpos das vítimas foram encontrados carbonizados em uma área queimada distante da sede da fazenda. As vítimas eram moradores de uma propriedade vizinha. A perícia esteve presente no local, e os corpos foram liberados.
Compartilhe: