DECEMBER 9, 2022


Minas Gerais tem mais de 1,5 mil focos de incêndio

Somente em agosto, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já foi chamado para atender 3.470 ocorrências de incêndios em vegetação

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiros de MInas Gerais

Minas Gerais está pegando fogo. O Estado já é o sétimo do País com mais incidência de queimadas em agosto, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Do dia 1º deste mês até esta sexta-feira (23) já foram identificados, via satélite, 1.520 focos de incêndio.

Antes deste posto vêm os estados cobertos pela floresta Amazônica e pelo Pantanal, também em chamas. Agora, Minas Gerais chega para completar o ranking de áreas verdes queimadas, colocando na lista seus biomas de Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga.

Somente em agosto, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais já foi chamado para atender 3.470 ocorrências de incêndios em vegetação. O total deste ano que ainda está em curso já supera as queimadas registradas em todo o ano passado. Se entre janeiro e os 22 primeiros dias de agosto de 2024 foram 17.595 ocorrências, nos 12 meses de 2023 foram 17.135 chamados.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Corpo de Bombeiros Militar Norte de Minas

Bombeiros de Bocaiuva atendem ocorrência de tombamento de caminhão

Brasil Eleição Minas Gerais Política

Em 2025, número de jovens eleitos será o menor do século

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO GOVERNO Minas Gerais Trabalho

Governo de Minas atrai investimento de R$ 350 milhões de grupo norueguês no Norte de Minas