DECEMBER 9, 2022


Dupla sertaneja, Zé Neto e Cristiano cancelam agenda por tratamento de depressão e síndrome do pânico

Em um comunicado emitido pelos artistas nessa quinta-feira (22) através de uma rede social, eles disseram que o cantor Zé Neto, deve passar por um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico.

Imagem: sertanejo/ internet

A dupla Zé Neto e Cristiano anunciou a suspensão da agenda nos próximos 90 dias e vai se afastar dos palcos para cuidar da saúde, do cantor Zé Neto. Em um comunicado emitido pelos artistas nessa quinta-feira (22) através de uma rede social, eles disseram que o cantor de 34 anos, deve passar por um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico.

Recentemente, Zé Neto foi diagnosticado com pneumonia bacteriana e, para cumprir o tratamento, também precisou ficar afastado dos palcos por alguns dias. Nessa quinta, o comunicado diz: “Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome aguda do pânico, a qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto & Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias”, diz nota publicada pela dupla.

Ainda na publicação, eles agradeceram o carinho e compreensão de todos.

“Agradecemos o carinho e a compreensão de todos! Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação de nosso Zé Neto”, completa o texto, assinado pela Equipe Zé Neto & Cristiano.

Segundo o Ministério da Saúde, a depressão é um transtorno mental associado a sentimentos de incapacidade, irritabilidade, pessimismo, isolamento social, perda de prazer, baixa autoestima e tristeza, que interferem na vida diária. Ela afeta as capacidades de trabalhar, dormir, estudar, comer, socializar, entre outros. Esse transtorno é caracterizado por sentimentos negativos e que persistem por pelo menos duas semanas, causando prejuízos.

Zé Neto foi diagnosticado, também, com síndrome aguda do pânico, que de acordo com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), quatro tipos são englobados no conceito de transtornos de ansiedade: o Transtorno de Pânico, o Transtorno Obsessivo Compulsivo, o Transtorno de Ansiedade Social.

Veja o comunicado na íntegra

Compartilhe: