DECEMBER 9, 2022


HDG investe em conforto e bem-estar para pacientes dialíticos com novas poltronas

As novas poltronas foram adquiridas com foco no bem-estar dos pacientes, oferecendo ergonomia avançada, acolchoamento extra e ajustes para atender às necessidades de cada indivíduo durante as longas sessões de diálise.

Foto: ASCOM HDG

O Hospital Dilson Godinho (HDG) continua a investir na infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida de seus pacientes. A atual gestão fez a aquisição de 34 novas poltronas especialmente projetadas para proporcionar maior conforto e acolhimento aos usuários que realizam tratamentos dialíticos na unidade de Nefrologia, em Montes Claros.
As novas poltronas foram adquiridas com foco no bem-estar dos pacientes, oferecendo ergonomia avançada, acolchoamento extra e ajustes para atender às necessidades de cada indivíduo durante as longas sessões de diálise.
Com essa iniciativa, o HDG reafirma seu compromisso com a excelência no atendimento e a busca contínua por inovações que garantam mais qualidade de vida aos seus pacientes, refletindo a dedicação da equipe em oferecer um cuidado humanizado e de alta qualidade.
Segundo Ana Maria Oliveira Almeida Ferreira, enfermeira responsável técnica da Nefrologia Montes Claros, a aquisição representa um avanço significativo no cuidado oferecido aos pacientes.
“As poltronas antigas eram mecânicas com apoio de um suporte para os pés. Essas novas poltronas são eletrônicas, dando condições de diversas posições enquanto o paciente recebe o tratamento dialítico”, destacou Ana Maria Oliveira.
A enfermeira responsável técnica da Nefrologia Montes Claros também ressaltou a busca da diretoria do HDG por maneiras de melhorar a experiência dos pacientes. “As novas poltronas são um grande passo nesse sentido. Sabemos que o tratamento dialítico pode ser exaustivo, e nosso objetivo é proporcionar um ambiente mais confortável e acolhedor, para que eles possam enfrentar esse desafio com mais tranquilidade”, ponderou.
Edmilton Rodrigues da Rocha, de 53 anos, que há seis anos realiza diálise no HDG, às segundas, quartas e sextas-feiras, por quatro horas diárias, destacou a diferença que as novas poltronas fizeram em sua rotina.
“Antes, era desconfortável ficar tanto tempo sentado ou deitado. Ficamos 4 horas deitados e essas novas cadeiras vieram para melhorar a nossa qualidade de vida. Agora, com as novas poltronas, o conforto é bem maior, e isso faz toda a diferença durante o tratamento. Fico mais tranquilo e consigo relaxar bem mais durante a diálise”, finalizou o paciente.
O diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho, médico Helder Leone Alves de Carvalho também comentou sobre a importância dessa aquisição. “O HDG está sempre à frente na busca por oferecer um atendimento de excelência e humanizado. A aquisição dessas poltronas reflete nosso compromisso em garantir o bem-estar dos nossos pacientes em todos os aspectos do cuidado. Sabemos que cada detalhe conta, e estamos empenhados em proporcionar as melhores condições possíveis para o tratamento de todos que passam pelo hospital,” finalizou.
Compartilhe: