DECEMBER 9, 2022


Na Bombonera, Cruzeiro inicia duelo com o Boca Juniors pela Sul-Americana

Tradicionais no futebol continental, equipes se enfrentam pela ida das oitavas de final da competição

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

De volta ao cenário internacional após o calvário dos últimos anos, a torcida do Cruzeiro voltará a viver, na noite desta quinta-feira (15/8), a emoção de uma partida contra um gigante da Argentina. No icônico estádio de La Bombonera, o time enfrenta o Boca Juniors.

Após ‘derrapar’ em alguns jogos, a Raposa passou da fase de grupos da Copa Sul-Americana com êxito, e aguardou a disputa do playoff para saber o adversário da próxima fase. Logo que saiu a definição, milhares de cruzeirenses se movimentaram para viajar a Buenos Aires – mais de 2 mil ingressos foram vendidos.

No mata-mata do torneio internacional, não há critério de desempate, como gols fora de casa. Ou seja, redes balançando na Argentina ou no Brasil têm o mesmo valor. O embate de volta está marcado para daqui a uma semana, num Mineirão que deverá estar completamente lotado.

Time

Há indefinição sobre qual equipe Fernando Seabra mandará a campo. Um desfalque é certo: num dos últimos treinos em Belo Horizonte, o atacante Rafa Silva, que vinha de outra lesão, machucou o tendão da parte posterior do joelho direito após um trauma.

Na lateral-esquerda há uma incógnita, se joga Marlon ou Kaiki, titular no último compromisso, diante do Atlético. Walace, que também esteve entre os 11 iniciais no Mineirão, pode começar jogando, mas o argentino Lucas Romero é o mais cotado, pela sua experiência, especialmente diante do xeneizes.

Já no ataque, o centroavante Juan Dinenno e o ponta Arthur Gomes, suplentes nas últimas partidas, têm chances de receberem uma oportunidade, visto que Kaio Jorge não tem agradado. Pereira, Barreal e Lautaro têm lugares praticamente garantidos na frente.

Boca

Em má campanha no Campeonato Argentino, a equipe xeneize vive pressão da torcida e do presidente, Juan Román Riquelme, que recai principalmente sobre o técnico, Diego Hernán Martínez. Por isso, passar pelo Cruzeiro é tratado pelos hermanos como ‘obrigação’ para a continuidade do trabalho.

Em relação ao elenco que atuará no Estádio Alberto José Armando, há duas grandes dúvidas, de dois dos maiores destaques do clube. Devido a problemas físicos, a presença do zagueiro Rojo e do centroavante Cavani não estão garantidas.

Ficha técnica

O quê: Boca Juniors x Cruzeiro

Quando: 15 de agosto de 2024, às 21h30 (de Brasília)

Onde: La Bombonera, em Buenos Aires

Motivo: ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana

Provável Boca: Sergio Romero; Luis Advíncula, Cristian Lema (Marcos Rojo), Gary Medel e Lautaro Blanco; Jabes Saralegui, Pol Fernández, Cristian Medina, Kevin Zenón; Miguel Merentiel e Milton Giménez (Edinson Cavani). Técnico: Diego Hernán Martínez

Provável Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon (Kaiki); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Kaio Jorge), Álvaro Barreal e Lautaro Díaz. Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: Jesús Valenzuela (VEN); Tulio Moreno (VEN) e Lubin Torrealba (VEN). VAR: Juan Ernesto Soto (VEN)

Transmissão: Paramount+ e FM O TEMPO

Compartilhe: