Morreu a garotinha de 4 anos que ficou ferida, no último domingo (11 de agosto), após um incêndio destruir a casa de sua família, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. O irmão dela, de 10 anos, segue internado em estado grave. A causa do incêndio que destruiu o imóvel, do programa “Minha Casa, Minha Vida”, será investigada pela Polícia Civil.
A morte foi confirmada pela escola onde a criança estudava, que lamentou a perda nas redes sociais. “É com imensa tristeza que comunicamos o falecimento de nossa amada aluna. Nos solidarizamos com familiares e amigos nesse momento de dor e saudade”, escreveu a Cemei Rosita Aquino.
O Corpo de Bombeiros foi acionado até o bairro Monte Sião por volta de 1h30, encontrando a casa já totalmente consumida pelo fogo. As chamas teriam se iniciado em um dos quartos, onde dormiam a menina de 4 anos e o irmão de 10. Eles foram retirados de lá por vizinhos, que quebraram a janela para os salvar. Na hora, todos dormiam, sendo que um adolescente de 12 anos e sua tia, de 27, que estavam em outro quarto, também ficaram feridos.
Combate durou 1h
Quando os militares dos bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam se propagando para todos os cômodos da casa, com fogo alto e muita fumaça. O incêndio só foi completamente controlado após cerca de uma hora de trabalho intenso, ainda segundo a corporação.
O forro do teto derreteu e parte do telhado, feito de madeira e telha colonial, acabou desabando. Os bombeiros usaram 5.500 litros de água no combate ao fogo.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais para tentar identificar as causas do incêndio e possível responsabilização pelo ocorrido.
Compartilhe: