DECEMBER 9, 2022


Imóvel do ‘Minha Casa, Minha Vida’ pega fogo e duas crianças ficam feridas em Montes Claros

Chamas começaram durante a madrugada, quando todos na casa dormiam

Foto: BOMBEIROS/DIVULGAÇÃO

Duas crianças de 4 e 10 anos ficaram gravemente feridas, na madrugada deste domingo (11 de agosto), após a casa do programa “Minha Casa, Minha Vida” onde vivia sua família pegar fogo, em Montes Claros, no Norte de Minas Gerais. Todos dormiam na hora do incidente e um adolescente de 12 anos e sua tia, de 27, que estavam em outro cômodo, também ficaram feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado até o bairro Monte Sião por volta de 1h30, encontrando o imóvel completamente tomado pelas chamas. O fogo teria se iniciado em um dos quartos, onde dormiam as duas vítimas mais novas que foram retiradas por vizinhos, que quebraram a janela do cômodo para os salvar.

Após receberem os primeiros atendimentos dos bombeiros, as vítimas foram encaminhadas para um hospital por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Combate durou 1h

Quando os militares dos bombeiros chegaram ao local, as chamas já estavam se propagando para todos os cômodos da casa, com fogo alto e muita fumaça. O incêndio só foi completamente controlado após cerca de uma hora de trabalho intenso, ainda segundo a corporação.

O forro do teto derreteu e parte do telhado, feito de madeira e telha colonial, acabou desabando. Os bombeiros usaram 5.500 litros de água no combate ao fogo.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e fez os levantamentos iniciais para tentar identificar as causas do incêndio e possível responsabilização pelo ocorrido.

 

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino