DECEMBER 9, 2022


Ruy Muniz é oficialmente candidato a prefeito de Montes Claros pelo PSB e escolhe esposa como vice

Embora tenha tentado a reeleição em 2020, Muniz não conseguiu voltar ao cargo de prefeito

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou oficialmente, nessa segunda-feira (5), a candidatura de Ruy Muniz para a Prefeitura de Montes Claros. O evento aconteceu em uma convenção realizada em um espaço de eventos no bairro Alto São João, onde Muniz apresentou seu projeto de governo, caso seja eleito.

A convenção contou com a presença do presidente estadual do PSB, deputado Noraldino Júnior, e de vários pastores evangélicos, além de pré-candidatos a vereador.

Pouco antes da convenção, o ex-vereador Kiko Canela, que era cogitado como possível vice na chapa de Muniz, divulgou um vídeo em uma rede social em que revelou ter sido informado pelo ex-prefeito sobre sua escolha de lançar como candidata a vice a própria esposa,  a ex-deputada federal, Raquel Muniz. Canela elogiou a médica como uma “pessoa muito companheira” e respeitou a decisão como uma escolha pessoal do ex-prefeito.

Carreira Política de Ruy Muniz

Ruy Muniz, natural de Montes Claros, é um profissional com uma trajetória diversa, atuando como médico, empresário, professor e político. Sua carreira política começou em 2004, quando foi eleito vereador em Montes Claros. Em 2006, avançou para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais como deputado estadual.

Em 2008, Muniz tentou a prefeitura de Montes Claros, mas não obteve sucesso. No entanto, em 2010, ele concorreu ao cargo de deputado federal e terminou na quarta suplência. Sua perseverança foi recompensada em 2012, quando foi eleito prefeito de Montes Claros no segundo turno, com 56,13% dos votos válidos.

Embora tenha tentado a reeleição em 2020, Muniz não conseguiu voltar ao cargo de prefeito. Sua trajetória continua a refletir seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e a política local.

Texto por Maurício Lucco

Compartilhe: