A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu em flagrante, na terça-feira (16 de julho), um homem de 52 anos no bairro Major Prates, em Montes Claros, por extorsão e abuso de uma mulher. A prisão foi realizada após a denúncia da vítima, de 27 anos, que procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Segundo o relato da vítima, em outubro de 2023, ela contraiu um empréstimo de R$ 4 mil com o suspeito, que pratica agiotagem na cidade. Desde então, ele teria começado a ameaçá-la e forçá-la a manter relações sexuais. A dívida atual é superior a R$ 20 mil.
A vítima contou à polícia que, no primeiro encontro, o homem tirou fotos dela nua, sem o seu consentimento, alegando que usaria as imagens como prova da dívida. Ele teria usado essas fotos para intimidá-la, ameaçando enviá-las para a mãe e o marido dela caso não cedesse às suas exigências.
De acordo com a delegada Monique Bicalho, as ameaças de divulgação das fotos forçaram a vítima a manter relações sexuais com o suspeito por meses.
Na terça-feira, após novas ameaças enviadas por mensagens, os policiais civis foram até a casa do suspeito e efetuaram a prisão em flagrante por extorsão. No local, foram apreendidos 12 celulares e várias notas promissórias.
Após os procedimentos legais, a prisão em flagrante foi confirmada, e o homem permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça.
Compartilhe: