DECEMBER 9, 2022

Artista promove oficina “Arte no Campo” com jovens da zona rural de Montes Claros

Os trabalhos produzidos durante a oficina serão exibidos em eventos culturais na comunidade de Santa Cruz e outras localidades vizinhas.

Nos próximos meses, crianças e jovens da comunidade rural de Santa Cruz, município de Montes Claros, poderão participar da oficina “Arte no Campo”, promovida pelo artista autodidata Gemma Fonseca. O projeto foi contemplado pelo Edital Nº 016/2023 – Demais Áreas Culturais, publicado pela Secretaria Municipal de Cultura.

“O objetivo é levar a criação artística às zonas rurais, desenvolvendo a criatividade desses participantes e podendo revelar novos talentos”, afirma Gemma. De acordo com ele, serão oferecidas 15 vagas, respeitando a reserva de vagas para pessoas negras, surdos, LGBTQIAP+, indígenas, quilombolas e outros grupos vulnerabilizados.

“A prioridade é para os moradores da Comunidade de Santa Cruz, onde a oficina será realizada. No entanto, caso haja vagas remanescentes, estas serão disponibilizadas para jovens das localidades próximas, como os distritos de Ermidinha e Pedra Preta”, esclarece.

As aulas ocorrerão na sede da Associação de Pequenos Produtores e Trabalhadores Rurais de Santa Cruz, com carga horária de 16 horas, distribuídas em oito encontros de duas horas cada.

Os trabalhos produzidos durante a oficina serão exibidos em eventos culturais na comunidade de Santa Cruz e outras localidades vizinhas. Em contrapartida ao recurso recebido, Gemma realizará uma pintura de painel artístico em um espaço público da Comunidade de Santa Cruz, envolvendo ou não a colaboração dos alunos, conforme decisão da comunidade. As inscrições para a oficina estão abertas até o dia 15 de julho.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino