DECEMBER 9, 2022

Fugitivo de 22 anos é Recapturado pela Polícia Civil em Montes Claros

O jovem integra um grupo criminoso cujos líderes foram presos na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta terça-feira (9/7), no Bairro Jaraguá, em Montes Claros, região Norte do estado. A prisão ocorreu em virtude de um mandado de recaptura expedido pela Vara de Execuções Criminais de Juiz de Fora, Zona da Mata.

Segundo o delegado Cezar Salgueiro, o mandado foi emitido após o homem fugir da Penitenciária de Juiz de Fora no dia 15 de abril deste ano. “Em razão da fuga, ele interrompeu sua execução criminal, e o juiz suspendeu os benefícios de sua prisão, regredindo-o para o regime fechado”, explicou Salgueiro.

O homem, natural de Montes Claros, estava se estabelecendo criminosamente em Juiz de Fora, onde cometeu diversos delitos e foi condenado a mais de sete anos de prisão. Nesta terça-feira, ele foi localizado transitando por uma avenida movimentada em Montes Claros, após diligências da Delegacia de Investigações Especiais.

Histórico de Crimes

O jovem foi preso pelos crimes de posse e porte de arma de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico. Ele faz parte de um grupo criminoso cujos líderes foram presos em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em outubro de 2021, após uma investigação da Delegacia Antidrogas de Montes Claros. Além disso, ele foi indiciado por roubo em Montes Claros, em 2020.

Após os procedimentos de Polícia Judiciária, o preso encontra-se no sistema prisional à disposição da Justiça.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino