MENOS DOIS
Parece estar afunilando o momento do anúncio do vice na chapa de Guilherme Guimarães (UNIÃO), que disputará a Prefeitura de Montes Claros com o apoio do atual chefe do executivo, Humberto Souto (CIDADANIA). Dois secretários que haviam se desincompatibilizado para ficarem aptos a se candidatar voltaram aos seus antigos postos ontem, conforme publicação no Diário Oficial do Município, os dois do PSD, partido do deputado estadual Gil Pereira. Vinícius Versiani está de volta à Secretaria de Serviços Urbanos e José Gonzaga retornou à chefia de gabinete. Com isso e com a volta de Osmane Barbosa (REPUBLICANOS) à Agricultura na semana passada, apenas o ex-procurador-geral do Município, Otávio Rocha (PP) segue no páreo entre os secretários que se desincompatibilizaram no início do mês passado.
QUEM AINDA TÁ NA BRIGA
Otávio, que já era favorito, virou favoritíssimo e quem ainda está na briga, com chances remotas, são o ex-subsecretário estadual de Agricultura, Ricardo Demichelli (NOVO), alguém do PL, à exceção do atual pré-candidato a prefeito do partido, que já não tem clima com o grupo do prefeito, Cristina Pereira e Adauto Marques, como opções caso a indicação seja do deputado Gil Pereira. Um fato que eu já disse e repito é: Humberto só delegará a indicação a Gil se ele, Humberto, sozinho, assim definir, o que na prática significa que Humberto Souto tem o controle sobre a escolha completa da chapa que apoiará, já que são dele a maioria absoluta dos votos que ela terá.
CAPITÃO ENÉAS
Em Capitão Enéas, sai o pai, entra o filho. O ex-prefeito César Emílio (PT) desistiu de sua pré-candidatura a prefeito e anunciou a de seu herdeiro Lício César, do mesmo partido. Se não houver composição, Lício disputará os votos da oposição ao prefeito Reinaldo Teixeira (SOLIDARIEDADE), que buscará a reeleição, com Marilene Faustino (PSB), segunda colocada no último pleito.
PODEMOS COM GUILHERME
O presidente do PODEMOS em Montes Claros, Guilherme Sampaio, que também assessora o deputado estadual Oscar Teixeira (PP), enviou nota à coluna dizendo que a decisão do partido em apoiar a pré-candidatura de Guilherme Guimarães (UNIÃO) foi tomada de maneira quase unânime pelos filiados da legenda. Chegou a ser cogitada, entre o final do ano passado e o início deste, uma composição entre o PODEMOS e o jornalista Délio Pinheiro, mas um vídeo gravado nesta semana pelo deputado Oscar ao lado do vice-prefeito Guilherme pôs fim a qualquer dúvida. Entre os componentes da chapa de vereadores do PODEMOS estão Marcos Nem, Valcir da ADEMOC e Eduardo Preto.
UNIÃO EM MATIAS CARDOSO
Depois de muito disse-me-disse e ameaças de rompimento do grupo que dirige a Prefeitura há 12 anos, o atual prefeito de Matias Cardoso, Maurélio Santos (MDB), anunciou que será candidato à reeleição tendo o ex-prefeito Edmárcio Leal (PODEMOS) como vice. A expectativa era de que eles fossem candidatos em chapas separadas, mas decidiram permanecer unidos. A história dos dois é antiga. Antes de ser prefeito, Edmárcio era gerente da fazenda Sisan, uma das maiores da região. Uma vez, Maurélio ficou em seu lugar na empresa. Logo em seguida, Maurélio foi para a Prefeitura ser o secretário de Obras de Edmárcio. Quando Edmárcio não pôde mais ser candidato à reeleição, indicou Maurélio para sucedê-lo, que, eleito, nomeou Edmárcio como chefe de gabinete. Agora, os dois comporão a mesma chapa. O atual vice-prefeito Jan de Joquinha (PL) será candidato a vereador.
Compartilhe: