DECEMBER 9, 2022

Diretor administrativo do Sicoob Credinor recebe homenagem da Sociedade Rural

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, membros da Sociedade Rural e amigos de Vianna, como o ex-presidente da entidade José Moacyr Basso, que durante discurso pontuou a trajetória e os feitos de Alexandre durante as quatro gestões que esteve à frente da Rural.

Em reconhecimento ao trabalho e dedicação prestados à classe rural, a Sociedade Rural de Montes Claros promoveu, durante a Expomontes, uma série de homenagens a ex-dirigentes da entidade. Entre os homenageados esteve o atual diretor administrativo do Sicoob Credinor, Alexandre Vianna, que agora empresta o nome ao Centro de Eventos do parque de exposições: “Centro de Eventos Alexandre Antônio de Miranda Vianna”.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades, membros da Sociedade Rural e amigos de Vianna, como o ex-presidente da entidade José Moacyr Basso, que durante discurso pontuou a trajetória e os feitos de Alexandre durante as quatro gestões que esteve à frente da Rural.

“Eu anotei algumas palavras aqui, mas é muito difícil a gente conseguir retratar o serviço de Alexandre nos seus 27 anos de trabalho prestados à classe rural. Mas falar de Alexandre como pessoa é tarefa fácil, porque ele é um homem transparente, de muita franqueza e confiança. Começou sua vida política classista, na UDR e no núcleo do cavalo. Logo entrou para o sindicato rural, onde foi presidente por dois mandatos, e participou de uma das únicas disputas eleitorais da entidade, sendo vencedor, relembrou Basso.

Alexandre Vianna foi presidente da Sociedade Rural por quatro mandatos (2003 a 2010), período em que promoveu uma série de mudanças e benfeitorias em prol da classe, que foram relembradas por Moacyr.

“Foi no seu primeiro mandato que conseguimos linhas de crédito para aquisição de gado de corte que não existiam. Em 2005, realizou uma das maiores mobilizações já vistas na classe. Também teve um papel fundamental na expansão do parque, quando completou a área em parte adquirida por Lúcio Amaral e realizou a expansão, incorporando 12 mil metros quadrados ao nosso parque de exposições. Construiu muros, banheiros e pisos. Construiu pavilhões e esse maravilhoso centro de eventos, a pista de vaquejada, a casa do criador, entre outros”, pontuou.

Visivelmente feliz e honrado com o reconhecimento, Alexandre fez questão de agradecer a homenagem. “Aproveito esse momento, mais uma vez, para agradecer as palavras de Moacyr, uma pessoa que se tornou um grande amigo. E espero que essa amizade possa continuar, no restante de vida que Deus nos permitir, e que possamos continuar defendendo a nossa classe rural, a democracia e, principalmente, o país. Muito obrigado pela homenagem e pela presença de todos”, agradeceu.

Além do Centro de Eventos que recebeu o nome de Alexandre Vianna, outros três espaços também foram nomeados em homenagem a ex-dirigentes da entidade. O pavilhão sete recebeu o nome de Lucas Elmo Pinheiro, que morreu em setembro de 2018, mas foi representado por familiares; já o pavilhão nove teve como homenageado Rômulo L’Abbate, enquanto a pista de vaquejada recebeu o nome de Paulo Roberto de Macêdo.

Compartilhe: