DECEMBER 9, 2022

Crianças do projeto JABS aproveitam visita à Expomontes com o apoio da Credinor

Pelo segundo ano consecutivo a cooperativa proporciona a ida dos assistidos do JABS ao parque de exposições

Nesse domingo, 07 de julho, a Expomontes se tornou um palco de sorrisos e aprendizado para 18 crianças do projeto JABS – Jovens e Adolescentes Buscando a Superação. A iniciativa, promovida pelo Sicoob Credinor, com a parceria da Fundação Credinor, permitiu que os assistidos conhecessem de perto as atrações do Parque de Exposições João Alencar Athayde.

Durante a visita, as crianças tiveram a oportunidade de passear pelos diversos estandes da exposição, participar da feira da agricultura familiar e conhecer a minifazenda, que conta com uma variedade de animais de pequeno porte. Para muitos dos pequenos, essa foi a primeira vez que viram de perto algumas espécies, o que despertou a imaginação e a curiosidade.

“Eu gostei muito dos animais da minifazenda. Lá tem um cachorro que só existem 27 no Brasil, achei isso muito interessante. Outra coisa que gostei muito também foram os pôneis”, relata Geovanna Mendes de 10 anos, que participa do JABS a pouco mais de três anos.

A coordenadora do projeto, Josimeire Freitas, agradece o apoio e reforça que para muitos, essa foi uma oportunidade única. “Nossos alunos estão extremamente felizes com essa oportunidade proporcionada pelo Sicoob Credinor. Muitos deles não teriam outra chance de estar aqui e essa experiência certamente ficará marcada em suas vidas. Só temos a agradecer à cooperativa pelo apoio e por abraçar nossa causa”, pontua.

Ao final da visita, as crianças foram recebidas na Agência Agro da Credinor, localizada dentro do Parque de Exposições, para um lanche especial, onde aproveitaram para tirar fotos no espaço instagramável montado pela cooperativa para funcionar durante a Expomontes.

“É uma honra para nós da Credinor poder proporcionar momentos como esses às crianças desse projeto, ao qual dedicamos muito carinho e atenção. Estamos comprometidos em apoiar iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das nossas futuras gerações”, ressalta o presidente da Credinor, Dario Colares.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino