DECEMBER 9, 2022


Hemodinâmica da Santa Casa apresenta casos de sucesso no maior evento de cardiologia intervencionista do Brasil

O evento ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e contou com cinco auditórios temáticos, onde foram apresentados casos ao vivo e realizadas mesas redondas centradas em Coronária, Estrutural, Extracardíaca e Cardiopatias Congênitas.

Entre os dias 26 e 28 de junho, a equipe de hemodinâmica da Santa Casa participou do Congresso da SBHCI 2024, o maior evento de cardiologia intervencionista do Brasil, organizado pela Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI), realizado em Fortaleza, CE. O evento ocorreu no Centro de Eventos do Ceará e contou com cinco auditórios temáticos, onde foram apresentados casos ao vivo e realizadas mesas redondas centradas em Coronária, Estrutural, Extracardíaca e Cardiopatias Congênitas. O Auditório 5 foi dedicado às atividades científicas da enfermagem.

Foto: Santa Casa/ Divulgação

O congresso contou com a participação de mais de mil  pessoas e  apresentou um programa científico abrangente, com a participação de importantes lideranças da cardiologia intervencionista e destacados convidados internacionais. A equipe de hemodinâmica da Santa Casa Montes Claros destacou-se na apresentação de casos de sucesso, contribuindo significativamente para os debates e troca de conhecimentos durante o evento.

“Apresentamos duas aulas com casos da hemodinâmica da Santa Casa. Foi importante pois estamos conseguindo realizar em Montes Claros a cardiologia intervencionista dos grandes centros utilizando as técnicas mais modernas e minimamente invasivas e apresentar os casos em um congresso brasileiro. Isso é um benefício para nossos pacientes, para o hospital e para toda a população”, afirma o médico cardiologista intervencionista, Dr. Daniel Ramos.

De acordo com a gerência do Serviço de Imagem e Hemodinâmica da Santa Casa, Dannyele Ribeiro, a participação também teve o objetivo de atualização da equipe assistencial e gerencial quanto às boas práticas relacionadas aos procedimentos intervencionistas e à gestão do serviço de hemodinâmica. “O Congresso de cardiologista intervencionista possibilitou acesso às inovações da prática clínica com foco na qualidade de vida e  segurança do paciente”. Também participaram do congresso o Dr.  Gustavo Monteiro, a coordenadora assistencial Alessandra Neves e a enfermeira supervisora da hemodinâmica, Adriane Ferreira.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Norte de Minas Saúde

NOVEMBRO AZUL: HDG realiza 2 mil testes gratuitos de PSA, neste sábado

Cultura Montes Claros

Museu Regional lança exposições do mês de novembro

Acidente Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre idoso após ser atropelado em Montes Claros