DECEMBER 9, 2022

Meia Maratona José Nardel traz aspecto que torna a corrida de rua única

Neste domingo, 30, acontece a 16ª edição da Meia Maratona José Nardel

Foto: Divulgação

Já imaginou participar de uma corrida de Fórmula 1 que definirá o campeonato mundial? Ou participar, mesmo sem ser um jogador profissional, da Champions League enfrentando adversários como o Real Madrid ou o Milan? Então, a corrida de rua é o único esporte em que um atleta amador pode participar da mesma competição da qual seu ídolo participa. As grandes provas mundiais, como a Maratona de Nova York, por exemplo, em que correm os atletas da elite mundial, são abertas para inscrições de atletas amadores, o que não acontece em nenhuma outra modalidade esportiva.

Neste domingo, 30, a 16ª edição da Meia Maratona José Nardel, que é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Juventude, contará com a participação de dois atletas profissionais do Quênia. Para quem não sabe, o país localizado no leste do continente africano monopoliza os pódios mundo afora. Atletas quenianos conquistaram o ouro em três das últimas cinco maratonas olímpicas, na categoria masculina, e duas, entre as mulheres. Também é queniano o atleta Eliud Kipchoge, o único homem da história a ter corrido os 42 km da maratona abaixo de duas horas.

Desta forma, a 16ª edição da Meia Maratona José Nardel contará com a participarão de Viola Jelagat Kosgei e Julius Kiprono Tarus. Viola venceu a última da Volta Internacional da Pampulha (com o tempo de 1:05:30) e a Meia Maratona Internacional do Rio (01:18:06), além de ter vencido a NB 42k de Porto Alegre (2:38:05), enquanto Tarus já correu 8 maratonas abaixo de 2:15:00 tendo obtido seu melhor tempo na Maratona de Eindhoven, em 2019 (2:07:35).

>> outros dados !!

Números de inscritos:

21 km Elite: 22 atletas
21 km Amador: 249 atletas
7 km Geral: 707 atletas
7 km PNE: 22 atletas

>> Além de MG, os atletas são dos Estados da Bahia, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e Distrito Federal.

>> 63 cidades terão representantes no dia da prova!

Curiosidades:
Na Arena de largada e chegada da Meia Maratona José Nardel, no Parque Sagarana, nos serviços de saúde, os atletas irão usufruir de banheiras de gelo para recuperação.

Um espaço para as crianças, que geralmente acompanham os pais, também será montado pelos profissionais em educação física da Praça de Esportes.

Enquanto será feita a aferição dos resultados, o público poderá prestigiar espaço de aeromodelismo e ainda curtir a banda CLUBE do forró!

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino