DECEMBER 9, 2022

FATOS & DETALHES

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário

LULA E ZEMA EM MONTES CLAROS

O governador Romeu Zema (NOVO) confirmou que estará em Montes Claros na próxima sexta-feira (28), mas, até o momento em que escrevia a coluna, ainda não estavam certificados local e horário do movimento que fará aqui. Já o presidente Lula (PT), que também estará em Minas Gerais nestas quinta e sexta-feira, pode passar por Montes Claros, conforme anunciou o deputado federal e pré-candidato a prefeito, Paulo Guedes (PT), em suas redes sociais.

LULA E ZEMA EM MONTES CLAROS II

Afora os atos administrativos e de governo, é possível que, politicamente, caso realmente venham, Zema se reunirá com o prefeito Humberto Souto (CIDADANIA) e seu pré-candidato Guilherme Guimarães (UNIÃO), já sinalizando o apoio do governo estadual nas eleições de outubro, enquanto Lula reforçará a pré-candidatura de Paulo Guedes, que é o único entre todos os já lançados pré-candidatos a prefeito de Montes Claros que faz questão de ter a presença do presidente em seu palanque. Todos os demais, talvez com exceção de Fábio Máquinas (MOBILIZA), estão buscando votos do centro para a direita.

ENCONTRO DO PDT

No sábado (29) de manhã, no Hotel Intercity, o PDT fará encontro com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, para o lançamento da pré-candidatura do deputado federal Délio Pinheiro à Prefeitura de Montes Claros. Lupi, presidente nacional do PDT, que é um político abertamente de esquerda, é ministro de Lula e tem se demonstrado muito leal ao presidente. Em entrevista a este jornalista na edição deste mês da Revista Tempo, DélioPinheiro deu nota 4,5 ao governo Lula, reforçando que ela precisaria ser menor que a do governo Zema, declarado e abertamente de direita. Fica a expectativa para, se o tema do debate nacional surgir, qual será o posicionamento tanto de Déliocomo de Lupi no encontro.

INAUGURAÇÃO

Nesta sexta-feira (28), em Pirapora, a Prefeitura local, em parceria com o Hospital Dilson Godinho e a Fundação Moisés Magalhães Freire, inaugura a unidade oncológica da cidade. A obra promete reduzir em até 80% a necessidade de transferência de pacientes com câncer para tratamentos em Montes Claros e Belo Horizonte. É mais uma conquista da administração do prefeito Alex Cesar (UNIÃO BRASIL), que busca a reeleição, enquanto a sua oposição ainda não definiu, a pouco mais de três meses da eleição, quem é o candidato que irá enfrentá-lo nas urnas. Hoje, há vários pretensos pré-candidatos, mas ainda não se sabe se na hora do vamos ver todos vão registrar ou se são apenas balões de ensaio.

CIVILIDADE

Nessa segunda-feira, durante entrevista com o ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Bocaiúva, Ricardo Veloso (PT), ele falou sobre sua experiência de oito anos à frente do IDENE – Instituto de Desenvolvimento do Norte de Minas, Vales do Jequitinhonha e do Mucuri – durante o governo Aécio Neves. À época, Ricardo era filiado ao PSDB. Todos os programas lembrados por ele, como Leite pela Vida, Programa de Combate à Pobreza Rural, implantação de cisternas para captação de água, Cidadão Nota 10, entre outros, foram desenvolvidos com participação tanto do Governo de Minas, que era do PSDB, como do governo federal, que era do PT. Representantes dos dois governos sentavam-se à mesma mesa, se apoiavam em projetos estruturantes, muitos deles realmente transformadores, e deixavam a rivalidade política para o momento da eleição.

CIVILIDADE II

Hoje, a partir do levantamento de um extremismo ultrarradical, isso, infelizmente, não é mais possível e quem sai prejudicada é somente a população, sobretudo a mais carente, que fica sem acesso a programas sociais. Desde que esse clima esquentou de vez e que as chamadas pautas morais ganharam o centro das discussões, você se lembra de algum programa social que impactou a vida dos brasileiros? Se sim, me informe qual, porque não consigo lembrar de nenhum. Que o brasileiro tenha juízo e o tempo de civilidade na política volte o mais rápido possível.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino