DECEMBER 9, 2022

FATOS & DETALHES

Pecê Almeida Júnior é jornalista e publicitário

A CONTA CHEGA

Quando se nomeia alguém para ocupar uma secretaria ou a direção de uma empresa pública importante e essa pessoa não tem currículo, capacidade cognitiva, preparo técnico ou mesmo inteligência emocional mínima para o exercício da função, uma hora a conta vai chegar e o desgaste público fica também para quem nomeou, não só para o nomeado. Ninguém pode ser nomeado para nada, principalmente numa função importante, apenas por ser amigo do prefeito ou por ter sido cabo eleitoral na campanha. Critérios técnicos deveriam existir.

ESURB E MCTRANS

Aliás, seria de bom tom que vereadores apresentassem um projeto de lei na Câmara Municipal prevendo condições mínimas para indicados pela administração municipal para a presidência de empresas vinculadas à Prefeitura, como MCTrans e ESURB, no mesmo molde do que já ocorre em casos análogos na maioria dos governos estaduais e no governo federal. Seria interessante até se fazer sabatina pública, para ver se o indicado tem alguma competência, alguma aptidão para aquele cargo a que está sendo indicado. Pelo bem da administração pública, isso seria muito importante.

DESCUMPRIMENTO DE TAC

O Ministério Público do Trabalho notificou, nessa quarta-feira (19), a MCTrans, alegando descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta por parte da autarquia. O TAC foi firmado após uma série de denúncias de assédio moral feitas por funcionários da MCTrans contra a direção da entidade. Ficou acertado que a direção da empresa teria que capacitar chefias e oferecer cursos sobre o combate ao assédio moral, porém, segundo o MPT, a prática de assédio continuaria acontecendo no âmbito da MCTrans mesmo após a assinatura do TAC. O MPT deu ciência do caso ao Ministério Público Estadual e solicitou que a Prefeitura apurasse, ainda, denúncias de uso indevido de viaturas da MCTrans para fins particulares.

KAMILLA CARDOSO

Após a nossa publicação sobre a relevância da atleta montes-clarense Kamilla Cardoso, atualmente super protagonista na mais importante liga de basquete profissional do mundo, a WNBA, disputada nos Estados Unidos, a deputada estadual Leninha (PT) apresentou requerimento para que seja formulado, pela Assembleia Legislativa de Minas, voto de congratulações à jogadora. A pivô montes-clarense também é a principal jogadora da seleção brasileira de basquete feminino na atualidade, ocupando o posto que já foi de Hortência e Magic Paula. A homenagem deve ser aprovada por unanimidade e é merecida, vez que incentiva outros jovens para o caminho do esporte.

KIKO CANELA

O empresário e ex-vereador Kiko Canela, pré-candidato a vice-prefeito na chapa de Ruy Muniz (PSB), comparecerá à Justiça Eleitoral na próxima terça (25) para dizer que, embora seu nome esteja constando como filiado de dois partidos, PL e PSB, ele ficará mesmo no PSB. Hoje, quando ocorre dupla filiação, a Justiça Eleitoral intima a pessoa a se manifestar para decidir em qual partido ela quer ficar. Kiko, antes do acerto com Ruy, chegou a ser cogitado como pré-candidato a prefeito do PL. Segundo Kiko, havia um acordo na direção municipal do partido, feito ainda em 2023, para que o nome do pré-candidato a prefeito do PL fosse definido por pesquisa em julho deste ano, porém, outros interessados na candidatura ao Palácio da Cula não teriam aceitado que o nome do partido fosse escolhido dessa forma e ele, para evitar o desgaste, resolveu sair do PL e aceitar o convite de Ruy.

KIKO CANELA II

Ainda de acordo com Kiko Canela, após o vazamento da notícia de que ele estaria com dupla filiação, membros do partido de Bolsonaro, que não fazem parte da direção municipal, o procuraram pedindo que ele desistisse de ir para o PSB e colocasse o seu nome à disposição do PL para ser uma das opções de composição como vice na chapa de Guilherme Guimarães (UNIÃO BRASIL), isso no caso do PL não lançar candidato a prefeito. O ex-vereador, porém, mesmo tendo apoiado Bolsonaro nas duas eleições presidenciais e sendo evangélico muito antes do surgimento do chamado bolsonarismo, descartou essa possibilidade e informou que está firme em seu acerto com Ruy Muniz.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Montes Claros Pecê Almeida

FATOS & DETALHES

Montes Claros Pecê Almeida Política Sem categoria

FATOS & DETALHES

Pecê Almeida Sem categoria

FATOS & DETALHES

Pecê Almeida Política

FATOS & DETALHES