DECEMBER 9, 2022

Religioso é preso suspeito de abusar de menores por quase 20 anos em eventos de igreja em MG

Segundo a PCMG, o suspeito utilizava da função que exercia em uma igreja da cidade e da vulnerabilidade das vítimas para atraí-las

Foto: Pixabay/Divulgação

Um idoso de 68 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes no município de São José da Barra, no Sul de Minas. Os crimes ocorriam na casa do suspeito e também durante eventos de uma igreja. O suspeito foi detido na manhã dessa quarta-feira (19 de junho), na zona Leste de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil (PCMG), os crimes foram denunciados por três vítimas, em 2021. Um inquérito foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Durante as investigações, foram descobertas, pelo menos, outras duas outras vítimas dos abusos. Os crimes foram cometidos entre os anos de 2003 e 2021.

Conforme as investigações, o suspeito utilizava da função que exercia em uma igreja da cidade e da vulnerabilidade das vítimas para atraí-las. Em alguns casos, o suspeito atraía as vítimas, amigas de suas netas, para sua residência. Em outras situações, ele utilizava de eventos da igreja para abusar sexualmente das crianças e adolescentes.

Segundo relato de testemunhas e vítimas, assim que o suspeito tomou conhecimento sobre as denúncias, ele fugiu para São Paulo, onde foi preso nesta manhã. O idoso foi indiciado pelos crimes de estupro de vulnerável, contra cinco vítimas, por diversas vezes.

Alerta

Diante da possibilidade de que o suspeito tenha feito outras vítimas, além das identificadas, a Polícia Civil de Minas Gerais orienta que aqueles que tenham conhecimento de fatos relacionados ao crime, devem comparecer à Delegacia de Policial em Alpinópolis – localizada na Praça Osvaldo Américo dos Reis, 103, Centro – e denunciar os fatos.

Compartilhe: