DECEMBER 9, 2022

Agência Móvel chega a Montes Claros para facilitar adesão à tarifa social e renegociação de dívidas

Atendimento itinerante vai oferecer diversos outros serviços, como ligações de água e esgoto, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade

Foto: Copasa Divulgação

Com o objetivo de favorecer o acesso da população aos diversos serviços oferecidos pela Copasa, nos dias 21 e 22 de junho (sexta e sábado), a Agência Móvel estará presente em Montes Claros, região Norte de Minas. Na sexta-feira (21), das 8h às 12h, o atendimento será realizado na rua Portugal, nº141, bairro Independência, em frente à Escola Municipal Profª. Maria de Lourdes Pinheiro. Já no sábado (22), das 8h às 12h, a Agência Móvel estacionará na Praça Manoel Quatrocentos, em frente à igreja dos Morrinhos.

Os usuários que possuem direito à tarifa social poderão solicitar o cadastramento para obter o benefício junto à Copasa. Para isso é necessário apresentar a folha resumo do CadÚnico, cópias da Carteira de Identidade e do CPF e a fatura de água da Copasa onde o cliente reside (caso a conta não esteja no nome do beneficiário, será necessário um comprovante de endereço do imóvel em seu nome).

A tarifa social possibilita uma redução de até 50% no valor da conta de água/esgoto às famílias inscritas no Cadastro Único de Programas Sociais do governo federal (CadÚnico), que tenham renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa e morem em imóvel residencial.E para os clientes já inscritos no programa, o alerta é para a necessidade de atualização do cadastro até o dia 25 de junho. Em Montes Claros, mais de 10 mil famílias estão sem o cadastro atualizado e correm o risco de perder o benefício.

Além desse serviço, os clientes que se dirigirem ao posto de atendimento itinerante da Companhia terão a oportunidade de renegociar dívidas com descontos e condições especiais de pagamento para as categorias residencial, comercial, industrial e beneficiários da tarifa social. Os usuários também poderão solicitar atualização de cadastro, ligação de água e esgoto, religação ou desligamento de água, emissão de segunda via de contas e mudança de titularidade.

De acordo com o gerente regional de Montes Claros, Rômulo de Souza Lima, a Copasa cumpre a sua função social ao descentralizar as suas atividades, disponibilizando diversos serviços em várias regiões da cidade.

“A Agência Móvel tem a proposta de estreitar relacionamentos com a comunidade local, visando ampliar o alcance dos atendimentos realizados pela Companhia às pessoas que não têm acesso à agência física e aos diversos canais digitais, com praticidade e comodidade, garantindo a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população”, destaca.

Serviço:
 
Agência Móvel da Copasa em Montes Claros
Data: 21/06/2024 (sexta-feira)
Horário: 8h às 12h
Local: Rua Portugal, nº141, bairro Independência, em frente à Escola Municipal Profª. Maria de Lourdes Pinheiro.
Data: 22/06/2024 (sábado)
Horário: 8h às 12h
Local: Praça Manoel Quatrocentos, em frente à igreja dos Morrinhos – Bairro Morrinhos.
Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino