DECEMBER 9, 2022

Vem aí as tradicionais Barraquinhas da Fundação Sara

A décima terceira edição do evento acontecerá de 14 a 16 e de 21 a 23 de junho

Foto: Divulgação

Chegou a tão esperada temporada de Barraquinhas, e claro que as da Fundação Sara não poderiam ficar de fora. Além de celebrar a tradição, se divertir com diversas atrações e comidas típicas, o evento é uma oportunidade de se unir em apoio às crianças e adolescentes com câncer assistidos pela instituição.

Cerca de 200 voluntários estão empenhados na realização da décima terceira edição do evento que será realizado em dois finais de semana. Começa no dia 14 de junho, e vai até o dia 23, somente às sextas, sábados e domingos, a partir das 19h. As festividades acontecem na Rua Viriato Ribeiro de Aquino, no bairro Canelas II, pertinho da sede da Fundação Sara.

A coordenadora do evento, Andreza Fernandes, ressalta que a instituição contou com a solidariedade de muitos parceiros. “Tudo é feito por meio de doações, parcerias e trabalho voluntário. A mobilização começa bem antes, na fase de busca de apoio, arrecadação de produtos e organização”, explica.

Programação do evento

Além das deliciosas comidas típicas, haverá shows durante todas as noites. Todos os artistas se apresentarão voluntariamente. São eles: Bob Silva, Bruno Rifel, Banda Cavalo de Fogo, Encontro Casual, Lara Santos, Marcelo e Matteo, Sarah Dupim, Banda Relikario, Junior Delutti, Ricardo Vianna, Banda Afropop, Wanderson (O menino do forró), Cacau Carvalho, André e Saraiva e Rael Alves. No dia 16, haverá Missa, às 18h, e, no sábado, dia 22, apresentação da Quadrilha Arraiá do Pequizá, às 20h.

As Barraquinhas da Fundação Sara contam como parceiros na categoria Apresentação: Inter TV Grande Minas, Lalilu Decorações, Codil Alimentos, Cia Promoções, Pro Art e Sollo Tijolo Ecológico.

Já na categoria apoio, são os seguintes parceiros: Trajeto Móveis, Tora Eucalipto, Tintacon, Líder Veículos, Grupo Telecimento, Spot Pass, Engtec, Mota Engenharia, Posto Mercolub, Norte Alhos, Grupo Malta Moura, Alas Technology, CM Uniformes, Aguazul, Embalamontes, Noel Gás, JR Bebidas, Chicos Avenida, Amor Saúde, Cartão de Todos, Comercial Matão, Locnorte, Drograria Minas Brasil, Carlim Supermercados, Impreshop, Minas Freios, Farmácia Real, Casa Amaral, Diferro, Saboroso, Marmoraria Marlugran, Terranova Pet, Projetti, Aluminox Acabamentos, Hospital Otorrino Center, Voga Joias, Universo, EhGol Sports, Roses Padaria Artesanal, Rosana Dias Buffet e Eventos, Papelaria Gutemberg, Vila 61, Hidrocenter Distribuidora, Cris Joias, Consuldoc, Oral Centter, Bolateria da Vovó, Salve Gole, Drogaria Popular Nova Farma, Central Distribuidora, Cartucho Express, Eucamoc, Cones da Rha, Doçuras da Ceci, Premoc, Mina Cakes, Padaria e Confeitaria Sabor de Mel, JM Centro Automotivo, Transportadora Carlos Frete, Paraíso das Águas, Doces Nobre, Doçuras da Nathália, Anacê Doceria, Ascender Velas Aromáticas, Grão de Trigo Artesanais, Alternativa Publicidade, FullTime Academia, Conexão Online, Rádio Pop, Rádio Educadora, Rádio Terra, ABC Outdoors e Painéis, Construmaia, Humanitas e Romsoft.

Toda a arrecadação do evento será destinada ao cuidado de crianças e adolescentes com câncer, proporcionando a eles o apoio necessário para enfrentar a doença. Colabore você também prestigiando os festejos.

Sobre a Fundação Sara

A Fundação Sara foi instituída em junho de 1998, na cidade de Montes Claros/MG, com o intuito de oferecer amparo a todas as famílias da região com crianças e adolescentes com câncer. O desejo de criar uma instituição filantrópica nasceu no coração de Álvaro e Marlene, pais da pequena Sara, que durante mais de dois anos lutou para vencer a doença, mas infelizmente não resistiu.

Quem acompanhou a história de luta da família se comoveu e se juntou à causa e, assim, a Instituição foi ganhando força. A missão de oferecer assistência social foi ampliada para outros eixos, como o trabalho de diagnóstico precoce, realizado na região; as significativas contribuições aos hospitais onde as crianças e adolescentes se tratam; e a criação de uma filial na capital mineira, em 2010. Em 25 anos de atuação, já são mais de 1.500 famílias amparadas.

Em 2018, 2020 e 2022 a Fundação Sara foi reconhecida pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil em gestão e transparência. Em 2022, a instituição foi contemplada com o Prêmio Integridade pelo Ministério Público de Minas Gerais – MPMG, comprovando sua atuação com boas práticas de gestão, governança, integridade e conformidade no estado.

Para proporcionar mais chances de cura para crianças e adolescentes, a Fundação Sara está construindo em Montes Claros o Hospital de Câncer Sara Albuquerque, o primeiro do Norte de Minas exclusivo para crianças e adolescentes. Uma parceria com a Santa Casa de Montes Claros. Para saber mais sobre o trabalho da Fundação Sara acesse www.fundacaosara.org.br.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino