DECEMBER 9, 2022

Programa Territórios Mais Atrativos do Sebrae Minas será um dos temas do Cintecs, em Montes Claros

2ª edição do congresso vai abordar temas como Marco Legal da Inovação, Atração de Investimentos e Regularização Fundiária

Foto: Divulgação/Sebrae

Durante o 2º Cintecs – Congresso de Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade para a Gestão Pública, que ocorrerá dias 19 e 20 de junho, em Montes Claros, o Sebrae Minas terá um espaço dedicado ao programa Territórios Mais Atrativos. A iniciativa vai levar ao público estratégias para apoiar gestores públicos e lideranças locais em processos que tornam os municípios mais atraentes aos negócios, por meio da melhoria do ambiente para empreender.

As temáticas do Territórios Mais Atrativos serão apresentadas no palco Flamboyant, no dia 20 de junho. A partir das 8h, o autor do livro “Desenvolvimento Econômico – Como Transformar Desafios em Oportunidades”, Juliano Cornélio, ministra palestra sobre estratégias para atração de investimentos nos municípios. Em seguida, o especialista em ciência, tecnologia e inovação, Bruno Portela, abordará informações e dados sobre o Marco Legal da Inovação. Na terceira palestra do dia, o especialista em Regularização Fundiária (REURB) e elaboração de projetos do REURB, Victor Augusto de Oliveira, aborda, de forma prática, como impulsionar o desenvolvimento urbano e promover a regularização de imóveis.

“No Congresso serão abordadas políticas públicas para promover a criação e a manutenção de um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios da região”, destaca o gerente do Sebrae Minas na Regional Norte, Jadilson Borges.

O presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário para o Desenvolvimento Ambiental Sustentável do Norte de Minas (Codanorte), Eduardo Rabelo, reforça que a proposta do Congresso é reunir empresários e entidades ligadas à gestão pública, propondo soluções eficazes e eficientes para a Administração Municipal. “Será também uma oportunidade para aprofundar temas como sustentabilidade, tecnologias educacionais emergentes, Nova Lei de Licitações e a interface do Ministério Público com os municípios consorciados. É um evento voltado tanto para setor público como para o privado”, ressalta.

O Congresso é promovido pelo Codanorte e tem o Sebrae Minas como correalizador. Durante os dois dias de programação serão apresentados 16 painéis temáticos, distribuídos em quatro palcos, com atividades simultâneas. Os interessados em participar devem se inscrever pelo site do evento.

Programa Territórios Mais Atrativos

O Sebrae Minas atua em três grandes frentes de negócios: Suporte Empresarial, Desenvolvimento Econômico e Educação Empreendedora. A frente de Desenvolvimento Econômico abrange trabalhos para apoiar os municípios mineiros na construção de ambientes que favoreçam a atividade empreendedora, fortaleçam os pequenos negócios, alavanquem a inovação, a geração de emprego e renda nos diferentes territórios do estado.

O programa Territórios Mais Atrativos tem o objetivo de apoiar gestores públicos e lideranças locais em todos os processos para tornar os municípios mais atraentes aos negócios por meio da melhoria do ambiente para empreender. Em 2024, o Sebrae Minas vai atuar em quatro temas prioritários para estimular o dinamismo econômico: Liberdade Econômica, Regularização Fundiária, Inovação na Gestão Pública e Atração de Investimento.

CINTECS

A expectativa dos organizadores é que 2,5 mil pessoas participem das atividades. Serão 60 palestrantes, cerca de 40 apresentações em uma Mostra Científica, e 30 expositores. Na abertura do evento, será realizada uma apresentação de ilusionismo com a dupla Henry e Klaus. Também no primeiro dia, às 20h, a empresária e investidora do programa Shark Tank Brasil, Camila Farani, ministra a palestra “A inovação como forma de alavancar seu território”. No encerramento (20/6), às 20h30, a atração será o cantor, compositor e instrumentista Tiago Iorc.

Serviço
Apresentação Programa Territórios Mais Atrativos
Data: 20 de junho
Horário: a partir de 8h
Local: Cintecs – Lilia Buffet – Avenida Francisco Gaetani, 2521 – Major Prates – Montes Claros/MG
Inscrições e programação: http://codanorte.mg.gov.br/eventos/cintecs/
Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino

Coluna de Thedomiro Paulino Montes Claros

Theodomiro Paulino