Será aplicada neste domingo (16), no horário das 9 às 12 horas, a prova de redação para os inscritos no processo para o preenchimento das vagas remanescentes dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) destinadas aos candidatos 60 +. A prova será realizada no campus-sede na Unimontes e nos campi de Brasília de Minas, Janaúba, Januária, Pirapora e São Francisco.
Foram disponibilizadas para os candidatos com mais de 60 anos, 371 vagas remanescentes em 61 cursos de graduação da Unimontes. Os trabalhos são coordenados pela Comissão da Coordenação Técnica de Processos Seletivos (Coteps). Os aprovados vão iniciar as aulas no segundo semestre de 2024.
Foram inscritos 228 candidatos para o vestibular das vagas destinadas aos 60+, incluindo pessoas de Minas Gerais e de outros estados (Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe). Além dos municípios do Norte de Minas, se inscreveram no processo seletivo pessoas de várias cidades e de outras regiões mineiras, entre elas: Belo Horizonte, Itabirito, Pinhuim e Barbacena.
A maioria dos candidatos (215) vai realizar a prova de redação em Montes Claros, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), prédio 1 do campus-sede. Nos outros campi, farão a redação: Brasília de Minas (2 candidatos), Janaúba (2), Januária (2), Pirapora e São Francisco (2 candidatos).
Quase 100 candidatos 60+ inscritos para medicina
O curso mais procurado no vestibular para os 60+ da Unimontes foi medicina, que teve 96 inscritos para as suas vagas oferecidas. Os outros cursos mais procurados pelos candidatos com mais de 60 anos de idade são: Direito (26 inscritos), Serviço Social (15), Letras Inglês (12), Ciências Contábeis (11), Tecnologia em Gestão Pública (9), História (9) e Letras Português (7 inscritos).
Dos 228 candidatos para as vagas da Unimontes para 60+, 131 são mulheres e 97 homens. Eles se declararam: casados (115), solteiros (43), divorciados (41) e em união estável (4).
Compartilhe: