DECEMBER 9, 2022

Bendita Espeteria é bicampeão do Comida di Buteco, em Montes Claros

Este ano, o boteco levou o título com o petisco “O buraco é mais embaixo” (Ossobuco cozido servido com mandioca ao molho pesto de coentro e farofa de banana com bacon)

Foto: Ascom/CdB

A noite da última terça-feira (21) foi de festa e muita alegria na Arena Grill, em Montes Claros. Aconteceu a premiação da 17ª edição em Montes Claros, do Concurso Comida di Buteco (CdB), que reuniu convidados, patrocinadores, jurados, botecos participantes e a imprensa para celebrar o sucesso da edição deste ano.

O CdB reuniu 22 bares participantes e aconteceu em Montes Claros, entre os dias 05 e 28 de abril. A dinâmica do CdB, se dá através do voto do público e dos jurados que avaliaram o tira-gosto, a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura das bebidas.

O peso do petisco é 70% da nota, e os demais quesitos são 10% cada. O voto do público vale 50% do peso total e o dos jurados os outros 50% e a contagem é feita pela empresa

o que proporcionou aos clientes uma experiência gastronômica saborosa.

E o grande destaque da noite foi o Bendita Espeteria, que conquistou o bicampeonato do concurso, após ter vencido em 2022. Este ano, o boteco levou o título com o petisco “O buraco é mais embaixo” (Ossobuco cozido servido com mandioca ao molho pesto de coentro e farofa de banana com bacon).

Em 2021, quando entrou no CdB, o bar levou o segundo lugar com o prato “Raiz dos Gerais”. No ano seguinte (2022), foi o vencedor com o petisco: “Benditas ao Pomodoro”.

O segundo lugar ficou com o estreante São Bento Espetaria com o prato “Croquete de abóbora ao molho lambão” (Bolinho de abóbora crocante recheado com carne seca e queijo minas).

Em terceiro lugar, a Cantina da Paty com o petisco: “Farofa de mamãe” (Caminha de couve crua e farofa temperada com especiarias e carne de boi).

O Bendita Espeteria, do chef Frederico Guilherme Pereira de Souza, conquistou o paladar dos jurados e do público, mostrando a rica gastronomia de Montes Claros. ““Todo o nosso esforço foi compensado. Aqui, somos um boteco de família, com minha mãe e minhas tias trabalhando arduamente para melhor servir os nossos clientes. Esse segundo título só mostra que estamos no caminho certo, pois público e jurados nos colocaram em primeiro lugar mais uma vez. Agradeço a eles e a Deus principalmente”, disse emocionado.

O evento também contou com música ao vivo da banda “Eliana Sabino e o Samba das Moças” que animou o público com samba raiz, axé e MPB.

Butecos participantes

611 House Bar; Balança Vento; Bar das Meninas; Bar do Kal; Bar do Soró; Bar do Thom; Bendita Espeteria; Boteco Topp; Cantina da Paty; Carrancas Grill; Delícias do Crepe; Divino’s Bar; Dom Canela Botequim; Jiló Butiquim; Kentura 2; Lopes Bistrô; Lounge 433; Nobre’s Bar; São Bento Espetaria; Universo do Beiju; War Pigs Rock Bar; Zebu Bar e Espeteria.

Montes Claros já consagrou 12 vencedores diferentes em 17 edições na cidade: Bendita Espeteria (2024 e 2022); Jiló Butiquim (2023); Thom Bar, em três edições (2021, 2014 e 2012); Carrancas Mercado (2019); Estação 23 (2018), Kina do Caipirão (2017); Universo do Beiju (2016), Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo, por três vezes (2005, 2006 e 2010); Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e Bar do Divino (2007).

A próxima edição do Comida di Buteco Montes Claros já está prevista para 2025 e irá comemorar os 25 anos do concurso. Aguardem!

A geografia butequeira de norte a sul do Brasil

Estamos presentes em 27 circuitos e em mais de 40 municípios:

  • MINAS GERAIS – Belo Horizonte, Montes Claros, Uberlândia e Araguari, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano);
  • SÃO PAULO – São Paulo Capital, São José do Rio Preto, Campinas, Ribeirão Preto;
  • RIO DE JANEIRO – Rio Capital, Niterói, Baixada: Nova Iguaçu, Duque de Caxias, São João do Meriti;
  • DISTRITO FEDERAL – Brasília, Taguatinga, Guará, Águas Claras;
  • BAHIA – Salvador;
  • CEARÁ – Fortaleza;
  • GOIÁS – Goiânia e Aparecida de Goiânia;
  • PERNAMBUCO – Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes;
  • AMAZONAS – Manaus;
  • PARÁ – Belém e Ananindeua;
  • PARANÁ – Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá;
  • SANTA CATARINA – Florianópolis, Blumenau, Joinville;
  • RIO GRANDE DO SUL – Porto Alegre e Canoas.

Patrocinadores

Cerveja oficial Amstel

Ao unir forças novamente com o Comida di Buteco, Amstel reafirma seu compromisso não apenas com a qualidade da cerveja, mas também com o fortalecimento da cultura dos butecos, essenciais para a identidade brasileira. Com mais de 150 anos de história, Amstel traz consigo a rica tradição de uma receita europeia, realçando a magia da levedura holandesa em uma cerveja sem aditivos. Este ano, em sintonia com o tema “SOMOS TODOS BUTECO”, convidamos todos a brindarem com Amstel, apreciando o sabor incomparável de sermos nós mesmos. Somos Todos Buteco com Amstel, celebrando a autenticidade e a tradição em cada gole.

Piraquê

“Focada no segmento de biscoitos e snacks premium, Piraquê valoriza receitas autênticas. Desde 2021, a marca é parceira do Comida di Buteco. A intenção é convidar o público para experimentar o original a partir de um portfólio com criações pensadas para o evento. Em 2021, a parceria trouxe para as gôndolas snacks com base de biscoito nos sabores Pão de Alho, Pimenta e Calabresa. Já em 2023, Piraquê apresentou os sabores Filé Aperitivo, Pepperoni e Anéis de Cebola, integrando o segmento de salgadinhos à base de trigo.”

Santander: Empreendedorismo e Gastronomia

Apoiar o empreendedorismo é parte fundamental do papel do Santander em ajudar pessoas e negócios a prosperarem. É por isto que o Banco apóia a gastronomia: porque sabe que ela vai muito além do fogão. Todo prato que o restaurante prepara traz na receita um toque de prosperidade. Não só para quem cozinha, mas para quem planta, transporta, vende. A gastronomia é uma cadeia de oportunidades, que o Santander apóia do início ao fim: não só patrocinando grandes eventos e programas de setor, mas também investindo em soluções para apoiar quem empreende, da lavoura até o prato na sua mesa. Por isso, o Santander patrocina o maior concurso gastronômico nacional: o Comida di Buteco, que transforma pequenos negócios em todo o País.

Na edição de 2024, haverá 10% de desconto na compra do petisco pagando com cartão Santander. “O Comida di Buteco é uma celebração única da nossa cultura gastronômica e da força empreendedora do setor. É motivo de orgulho para o Santander chegar ao sexto ano desta parceria de sucesso, que democratiza o acesso a experiências inesquecíveis em todo o país.”, diz Bibiana Berg, head de Experiências & Cultura do Santander Brasil.

Coca-Cola

Como uma marca que há décadas está presente nas mais diversas experiências gastronômicas brasileiras, estamos animados em nos associar a um evento que celebra a essência dos butecos, lugares onde os sabores autênticos e as conexões genuínas se criam. “Uma Coca-Cola bem gelada tem uma longa história de complementar a deliciosa comida de buteco, tornando cada momento compartilhado ainda mais especial”, completa Ted Ketterer, Head De Marketing Da Coca-Cola Brasil.

Zero-Cal

Zero-Cal é a marca líder no mercado de adoçantes e há 20 anos a mais lembrada pelos consumidores. A parceria entre Zero-Cal e o Comida Di Buteco nasceu em 2017, com o intuito de reforçar que seu drink do happy hour pode ser mais doce, e claro, zero açúcar. Zero-Cal acredita que é possível levar uma vida bem-humorada, leve e otimista e oferece produtos especialmente desenvolvidos para pessoas que desejam aproveitar as delícias do dia a dia, com um portfólio completo, do tradicional ao natural, para todo o tipo de paladar.

Chandon

A Chandon, marca de espumantes excepcionais, reafirma sua parceria com o Comida di Buteco em 2024, destacando o Chandon Passion como a escolha perfeita para acompanhar os petiscos dos estabelecimentos participantes, promovendo um brinde à cultura gastronômica brasileira. A marca busca democratizar a experiência com o espumante, proporcionando ao público uma experiência única. O Comida di Buteco promove uma votação com premiações para os botecos e para celebrar esse momento a Chandon presenteará os botecos campeões de cada estado com uma garrafa de Chandon Magnum Brut e o campeão nacional com uma experiência exclusiva em um dos restaurantes parceiros da Chandon em sua região.

Sebrae

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas) é uma entidade associativa de direito privado, sem fins lucrativos. A instituição tem sede em Belo Horizonte e oferece atendimento em 58 agências e 588 pontos da rede ‘Aqui tem Sebrae’ em nove regionais do estado. Com o propósito de ‘impulsionar o empreendedorismo para transformar vidas’, o Sebrae Minas orienta quem deseja abrir, diversificar ou ampliar um empreendimento, e desenvolve projetos de articulação para a disseminação e criação de políticas públicas voltadas para melhoria do ambiente de negócios. Além disso, atua em programas de educação empreendedora, capacitando jovens e adultos e estimulando o comportamento empreendedor.

Sympla

Este é mais um ano de parceria com o Comida di Buteco e, dessa vez, com novidades. A Sympla traz, para esta edição, uma série de novos conteúdos para o público. A ideia é fornecer as principais informações sobre os participantes, localização dos bares e até mesmo algumas receitas de petiscos que já foram premiados. Com isso, esperamos ajudar as pessoas a viverem a melhor experiência possível no circuito de butecos.

Serviços

Empresas patrocinadoras em Montes Claros:

Cerveja Oficial: Amstel

Apresentador: Piraquê

Patrocinadores: Santander/GetNet, Coca-Cola

Apoiadores: McCain, Zero-Cal, Chandon, Sebrae Minas

Promoção: Inter TV Grande Minas, Bretas

Apoiadores Institucionais: Abrasel, Alternativa Publicidade, Neooh, Boxnet, Sympla.

Compartilhe:

Notícias Relacionadas

Entretenimento Montes Claros

Front Stage Montes Claros Shopping

Atendimento SAMU Montes Claros

SAMU socorre adolescente após ser baleado em Montes Claros